[ editar artigo]

INTERNACIONAL: Gatorade lança adesivo que avisa sobre desidratação

INTERNACIONAL: Gatorade lança adesivo que avisa sobre desidratação

A Gatorade, marca da Ambev responsável por bebidas esportivas isotônicas acaba de lançar o adesivo Gx Sweat Patch no mercado americano, que usa uma tecnologia simples, mas capaz de indicar os níveis de hidratação do seu corpo

Reafirmando seu posicionamento sempre voltado para atletas, Gatorade está lançando um adesivo que avisa o usuário quando há desidratação no corpo através da quantidade de suor durante a prática de algum exercício.

Desenvolvido pela startup Epicore Biosystems, o Gx Sweat Patch,, foi projetado para ser colocado na parte interna do braço esquerdo de um atleta durante o treino. A tecnologia utiliza conexão com um app que monitora e gera um conjunto de informações que permitem acompanhar o nível de hidratação.

Gatorade lança adesivo que avisa sobre desidratação durante a atividade  física - Folha de Alphaville

O Gx Sweat Patch funciona com uma tecnologia simples, reunindo camadas de polímeros finos gravados com canais microfluídicos. Durante o uso, o suor colore o adesivo lentamente para mostrar que há necessidade de beber algum líquido (não necessariamente Gatorade) e os níveis de desidratação.

Para saber suas informações referente ao nível de hidratação, basta apontar a câmera do celular para o adesivo, como um QR Code. O pacote com dois patches custa US$ 24,99 e cada adesivo é de uso único.

 

Fonte: Geek Publicitário.

 

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você