Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NOTÍCIAS

Ovox Brasil construirá a primeira indústria de ovo orgânico em pó em Campo Grande (MS)

A empresa Ovox Brasil, em parceria com Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Alimentos e Bebidas, construirá a primeira indústria de ovo orgânico em pó em Campo Grande (MS)Apesar de algumas empresas já produzirem ovo em pó no Brasil, o produto não é comercializado na versão orgânica.

Segundo a coordenadora do IST Alimentos e Bebidas, Maria Carolina Silva Pego, a composição do ovo em pó é a mesma do ovo in natura. A diferença é que o ovo é pasteurizado para ser desidratado e virar pó.

A principal vantagem do ovo em pó é o maior prazo de validade, que pode chegar a um ano, enquanto o ovo in natura precisa ser consumido em no máximo 28 dias.

Com a instalação da fábrica, o empresário Marcos Roberto Ferreira de Rezende espera ampliar o tempo de validade do produto e, assim, poder buscar novos mercados.

“Basicamente o tempo de prateleira foi o maior motivo para que investíssemos nesse novo produto. Mas também é mais fácil de transportar e de armazenar, sem perder nenhum dos nutrientes e continuar oferecendo um produto de qualidade para os nossos cliente”.

Marcos Roberto Ferreira de Rezende

O empresário produz ovos orgânicos no Sítio Estrela Guia, em Jaraguari. Os ovos Pocó são comercializados via clube de assinaturas e em alguns estabelecimentos com a proposta de orgânicos.

Fonte: Organics News Brasil.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Nutty Bavarian investe em sua 1ª loja de rua

A rede de franquias especializada em castanhas Nutty Bavarian deve ganhar sua primeira loja de rua neste ano. Será uma
NOTÍCIAS

Rappi começa a atender usuários via WhatsApp

Rappi, uma startup de entrega sob demanda com sede em Bogotá, na Colômbia. E, operando na Colômbia, Argentina, Brasil, Chile,