Startup NotCo recebe aporte de R$367 milhões para acelerar seu negócio B2B
A foodtech NotCo acaba de receber um novo aporte de R$367 milhões de reais, que reforça sua posição de caixa num momento de escassez de recursos para startups em geral e traz conforto para impulsionar o uso de sua inteligência artificial para produção de alimentos plant-based por outras empresas.
O aporte vai acelerar a recém-criada unidade B2B da empresa, que permitirá que outras marcas CPG, fornecedores de ingredientes e provedores de tecnologia aproveitem Giuseppe para seus próprios propósitos de inovação. A extensão da Série D inclui nomes líderes do setor, como Jeff Bezos através da Bezos Expeditions, Tiger Global, L Catterton, Kaszek Ventures, Future Positive e The Craftory.
“Desde o primeiro dia, nossa missão tem sido criar um mundo mais sustentável, transformando a indústria de alimentos, criando deliciosos alimentos à base de plantas para todas as mesas, cozinhas e despensas […] Essas parcerias ajudarão a diversificar e acelerar nosso impacto, ao mesmo tempo em que aumentam a acessibilidade de opções verdadeiramente deliciosas à base de plantas para impulsionar ainda mais a indústria.”
Matias Muchnick, cofundador e CEO da NotCo.
A NotCo é conhecida por revolucionar o mercado plant-based com sua tecnologia proprietária – que detém 12 patentes nos EUA – pela capacidade de recriar a mesma experiência (sabor, textura, funcionalidade e até cheiro) de alimentos de origem animal, usando apenas ingredientes à base de plantas.
A Princeville Capital, que foca em negócios de rápido crescimento ligados à tecnologia, liderou o investimento, que contou também com o fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin. A Bezos Expeditions, de Jeff Bezos, Tiger Global, L Catterton, Kaszek Ventures, Future Positive e The Craftory, que já investiam na NotCo, acompanharam o aporte.
Fonte: Capital Reset.