NOTÍCIAS Notícias de alimentos

Vendas de alimentos e bebidas crescem 17% na Black Friday

Segundo a Ebit/Nielsen, a categoria de alimentos apareceu pela primeira vez na lista dos 10 itens mais procurados pelos brasileiros na Black Friday. O volume de vendas da categoria cresceu 17% no e-commerce e os pedidos subiram 10%.

Os alimentos e bebidas representaram 14% da intenção de compra para a data – o índice é dois pontos percentuais maior do que em 2020. No Mercado Livre, a categoria de supermercado cresceu cerca de 540% em volume na edição deste ano.

Dos dez itens mais vendidos na Black Friday, oito foram de supermercado, como leite condensado, bebidas, cerveja, achocolatado, cápsula de café.

Segundo o Índice de Preços ao Consumidor da Fipe, os preços dos alimentos subiram, na média, 8,81% na capital de janeiro a outubro.Segundo Marcelo Osanai, líder de e-commerce da Ebit/Nielsen, “a inflação é um dos motivadores dessa nova tendência que a gente observa”, mas não o único.

“O crescimento de alimentos e bebidas, ou seja, esses produtos mais comuns dos supermercados, ele é uma tendência que veio com o crescimento do e-commerce durante a pandemia. O consumidor foi obrigado a buscar o comércio eletrônico para se abastecer e agora essa tendência continua e principalmente concentrada na Black Friday, com as promoções.”

Em nota, a Associação Paulista de Supermercados (Apas) disse que a Black Friday já é a segunda data em que os supermercados mais vendem no ano, perdendo apenas para o Natal. Informou também que, no terceiro e no quarto trimestres, as redes costumam elevar os estoques de 30% a 40% para atender o crescimento na data.

Fonte: G1.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Rappi começa a atender usuários via WhatsApp

Rappi, uma startup de entrega sob demanda com sede em Bogotá, na Colômbia. E, operando na Colômbia, Argentina, Brasil, Chile,
NOTÍCIAS

Nestlé lança mercado online em parceria com a Packk

A Nestlé, com o foco em ajudar os pequenos comerciantes de todo o país a montarem um e-commerce sem custo