Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

TENDÊNCIAS

Conheça 9 ingredientes e nutrientes que são tendências em 2024

Nove alimentos e nutrientes podem conquistar ainda mais espaço nos cardápios, após serem destacados como tendências em 2024 na tradicional pesquisa japonesa T. Hasegawa, uma das líderes globais de aromatizantes alimentares.

No primeiro grupo, surgem alguns protagonistas familiares, como as algas marinhas, o grão de bico, o amendoim bambara e as favas.

Além de serem ricos em proteínas e fibras, esses alimentos podem ser consumidos de diversas formas, direta ou indiretamente, servindo de base para a indústria plant-based. O impacto positivo na saúde e a versatilidade na culinária tornam esses ingredientes a escolha perfeita para quem busca uma dieta equilibrada.

Destacam-se também entre as tendências em 2024 dois elementos ainda pouco difundidos, mas com promissoras propriedades para a saúde. A planta astrágalo, conhecida por seu impacto no sistema imunológico, e a okara, um subproduto da soja associado ao controle do colesterol e da glicose. Entre eles, o koji, um fungo utilizado nas culinárias chinesa e japonesa para a fermentação de alimentos e bebidas, revela benefícios para a saúde da pele e dos cabelos.

Nutrientes que são tendências em 2024

Na categoria de nutrientes, entram em cena a colina, encontrada principalmente na gema do ovo, a micoproteína, obtida de fungos, e a vitamina D, proveniente de laticínios e peixes como salmão e atum. Esses nutrientes desempenham papéis cruciais na manutenção da saúde e bem-estar.

Após a condenação do aspartame como substância potencialmente cancerígena, os adoçantes naturais estão ganhando destaque na indústria alimentícia e nas tendências em 2024. Dentre eles, a alulose é citada no relatório “Savoring the Future – Top Flavor Trends 2024”. Este açúcar raro, encontrado em quantidades reduzidas em alimentos como figo, trigo e passas, é um edulcorante de baixa caloria, apresentando 70% da doçura do açúcar convencional. Empresas inovadoras do ecossistema foodtech estão estudando maneiras de escalar a produção da alulose, visando reduzir custos e democratizar seu acesso.

Você também pode gostar disso:

Ube é eleito o ingrediente do ano de 2024

Fonte: Neofeed

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

TENDÊNCIAS

DNA dos alimentos: A receita de sucesso para sua marca

Se o DNA é a receita genética de todos os seres, é claro que os alimentos também o possuem. Mas
TENDÊNCIAS

Sustentabilidade no Prato: Alternativas e Perspectivas

Sustentabilidade significa, sustentar, defender, favorecer, apoiar, conservar e/ou cuidar, e teve sua origem na primeira Conferência das Nações Unidas sobre