Cargill lança Pomarola Pesto para diversificar linha de molhos
A Cargill anunciou o lançamento do Pomarola Pesto, acrescentando mais produto ao seu portfólio de molhos premium. Esta é a primeira inovação na linha Pomarola que não se baseia em tomate, prometendo adicionar um toque de sofisticação às mesas dos consumidores brasileiros.
Elaborado na Itália com ingredientes selecionados, o Pomarola Pesto integra a linha Pomarola Chef, proporcionando uma experiência culinária refinada. Versátil, o novo produto é indicado para uso em pratos com massas e também pode ser apreciado como antepasto, acompanhando entradas como burrata e pão italiano.
“Apresentar ao mercado uma novidade que mantém a tradição da Pomarola e vai além do tomate é um marco importante para enriquecer nosso portfólio e reforçá-lo como uma opção completa, atendendo a diferentes demandas. Continuamos ampliando as opções disponíveis e contribuindo para proporcionar uma experiência premium e prática aos consumidores”, destaca Daniel Pontes, gerente de Marketing da Cargill.
O Pomarola Pesto já está disponível nas prateleiras em embalagens de vidro de 190 gramas, proporcionando aos consumidores uma visão completa do conteúdo e facilitando a escolha no ponto de venda.
Linha Pomarola Chef
A linha Pomarola Chef é direcionada a um público exigente que valoriza a inovação sem abrir mão do sabor, qualidade e consistência nas receitas. Reconhecida como a única marca de molho de tomate que oferece uma variedade de opções, a Pomarola possui linhas Tradicional (para o dia a dia) e Sabores (com opções como manjericão e bolonhesa), atendendo às diferentes preferências dos consumidores.
Você também pode gostar disso
Pomarola reforça a importância da rastreabilidade no portfólio de tomates da Cargill
Alinhada à sua missão de alimentar o mundo de forma segura, responsável e sustentável, a Cargill ressalta a importância da rastreabilidade no portfólio de tomates da companhia. Reforçando sua responsabilidade com o alimento desde o seu cultivo até chegar ao lar dos brasileiros, a empresa destaca os diferenciais de sua linha de atomatados.
A safra anual de tomates no Brasil produz entre 1,4 milhão e 1,7 milhão de toneladas do fruto. Para esse ano, a expectativa é que os produtores alcancem crescimento médio de 20% em relação a 2022, mesmo com os desafios climáticos e nível de chuvas acima da média. Processando cerca de 390 mil toneladas de tomate por ano, a Cargill criou um conceito que traduz o cuidado com a matéria-prima de ponta a ponta, trazendo para o consumidor informações sobre o processo produtivo do tomate desde o plantio até o envase.
Clique aqui para ler o conteúdo completo