Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NOTÍCIAS

Consumo impulsiona mudanças na indústria de suplementos

A Brasil Trading Fitness Fair (BTFF) tem acompanhado de perto as mudanças e o crescimento do segmento de suplementos nos últimos anos. Em sua 6ª edição, o evento organizado pelo IEG Brasil acontecerá de 22 a 24 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, com a expectativa de atrair mais de 100 marcas expositoras.

De acordo com a Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), cerca de 6 em cada 10 famílias brasileiras possuem pelo menos um membro que consome produtos desse tipo. Entre 2015 e 2021, houve um aumento de 10% no consumo de suplementos alimentares no mercado nacional.

“Os consumidores estão cada vez mais informados e conscientes, portanto é crucial que as marcas compreendam e se preocupem com as mesmas questões que eles valorizam. A BTFF destaca-se pela aproximação e interação entre as marcas e os clientes”, afirma Rimantas Sipas, COO do IEG Brasil.

O crescimento observado no Brasil está alinhado a uma tendência global. Segundo a FMI (Future Market Insights), o mercado global de suplementos alimentares deve apresentar um crescimento anual composto (CAGR) de 7,5% entre 2015 e 2025, chegando a um faturamento de US$ 252 bilhões (R$ 1,29 trilhão) em 2025.

“As pessoas estão mais atentas à qualidade dos produtos, ao sabor e à funcionalidade. Isso impacta diretamente a relação com as marcas. Observamos essa tendência principalmente no ambiente digital, e o evento proporciona uma oportunidade única para atrair esse público e aumentar o engajamento. Durante a BTFF, teremos atividades como desafios de força e, certamente, apresentaremos novidades em snacks e proteínas”, afirma Vitor Neri, gerente de marketing do CRN Group.

Essas mudanças reforçaram o compromisso das empresas em oferecer fórmulas limpas e diversificadas, capazes de atender a diferentes necessidades e públicos. “Percebemos a necessidade de inovar e testar novos formatos e sabores. Oferecemos desde uma linha gourmet até produtos de alto rendimento”, complementa Neri.

Assim como o CRN, a Shark Pro também ajustou seu portfólio recentemente para acompanhar as novas demandas. Danilo Rinaldi, CEO da empresa, revela que estão estudando quais serão as novidades apresentadas na feira em novembro.

“Nosso objetivo é oferecer produtos para todas as faixas etárias. O setor está despertando o interesse até mesmo de consumidores não convencionais, incentivando-os a cuidar da saúde e adotar uma alimentação mais saudável. Certamente, levaremos produtos inovadores para a BTFF, mas estamos aguardando para divulgá-los”, declara Rinaldi.

Você também pode gostar disso



Darkness:  conheça a evolução da marca de suplementação esportiva

No universo da suplementação esportiva, a Darkness sempre se destacou como referência, oferecendo produtos inovadores e de qualidade para atletas de alta performance. Com uma reputação sólida e um compromisso com a excelência, a marca tornou-se um ícone para aqueles que buscam um estilo de vida baseado na disciplina e dedicação ao esporte.

Presente no mercado desde 2011, a linha Darkness, originada da marca coirmã Integralmedica, passa por uma transformação completa. Este rebranding inclui um novo posicionamento da marca, identidade visual renovada e a reformulação das embalagens dos produtos.

Clique aqui para ler o conteúdo completo.

Foto de Daily Nouri na Unsplash

Avatar

Kely Gouveia

About Author

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Rappi começa a atender usuários via WhatsApp

Rappi, uma startup de entrega sob demanda com sede em Bogotá, na Colômbia. E, operando na Colômbia, Argentina, Brasil, Chile,
NOTÍCIAS

Nestlé lança mercado online em parceria com a Packk

A Nestlé, com o foco em ajudar os pequenos comerciantes de todo o país a montarem um e-commerce sem custo