Rede de lanches da Xuxa chega em Curitiba com proposta funcional
Curitiba inaugura nesta sexta-feira (10) a unidade da XBLOOM, a mais nova lanchonete que conta com a participação e embaixadora Xuxa Meneghel. A marca traz um conceito inovador de lanches, bebidas e sobremesas funcionais, totalmente vegetarianos e fortificados, sem comprometer o sabor. A primeira franquia na cidade vai funcionar no piso L3 do Shopping Palladium.
Além de se preocupar com a saúde dos consumidores, A XBLOOM também está atenta ao impacto ambiental. Todos os produtos são à base de plantas, e as embalagens são 100% biodegradáveis, sem uso de plástico. Além disso, a operação é totalmente elétrica, e a empresa compensa o uso de combustíveis fósseis e plástico pelos fornecedores por meio da compra de créditos de carbono. Essa iniciativa rendeu à startup a primeira certificação de neutralidade de carbono conferida a uma rede de comida rápida na América Latina.
O fundador e CEO da XBLOOM, Fábio Munno, destaca que o objetivo da marca é transformar a maneira como as pessoas se alimentam, sem ignorar os hábitos culturais já estabelecidos. Ele salienta que a empresa não condena o desejo ocasional de consumir algo indulgente.
A apresentadora e empresária Xuxa Meneghel, adepta do veganismo desde 2018, foi atraída pelo comprometimento da XBLOOM com a saúde e o meio ambiente. Ela encontrou na marca uma oportunidade de participar de uma iniciativa de alimentação saudável e se tornou uma sócia engajada.
No cardápio há 11 tipos de lanches totalmente vegetais, incluindo opções com proteínas que simulam carne bovina, frango e peixe. Também são oferecidos acompanhamentos como batatas e anéis de cebola empanados, feitos com ingredientes como ervilha e chia, com sabor semelhante ao de frango e peixe. As bebidas funcionais visam melhorar a imunidade, o bem-estar e a saúde intestinal e mental, enquanto os refrigerantes são orgânicos e os sorvetes proteicos, sem açúcar e sem lactose.
Você também pode gostar disso
Vegetarianismo e veganismo impulsionam inovação na indústria
Com o crescimento exponencial do vegetarianismo e veganismo, o mercado alimentício tem sido impulsionado a se reinventar. No Brasil, onde cerca de 50 milhões de pessoas seguem esses hábitos alimentares, segundo estimativas da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), o cenário é marcado por uma demanda crescente por alimentos que atendam a esses estilos de vida.
Nesse contexto, empresas como a NICE Foods têm se destacado. Fundada em 2019 por Paola Stier, de 29 anos, e Thiago Lorusso, de 36 anos, a empresa desenvolve laticínios vegetais concentrados, sobretudo à base de aveia e castanha de caju, para suprir as necessidades desse mercado em expansão.
Paola, vegetariana desde os 14 anos, enfrentou dificuldades para encontrar opções veganas de qualidade no mercado brasileiro. “Fizemos uma viagem e vimos que lá fora o mercado estava extremamente desenvolvido. Aí que vi o quanto o Brasil tinha para evoluir nesse sentido”, conta.
Clique para ler o conteúdo completo.
Fonte: https://www.bemparana.com.br/
Imagem: Reprodução