Venda de probióticos aumenta 22% com novas fórmulas
As vendas de probióticos no Brasil cresceram 22% entre fevereiro de 2023 e fevereiro de 2024, segundo dados da IQVIA PMB (Pharmaceutical Market Brazil). Projeções da Mordor Intelligence indicam que o segmento continuará a crescer, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 11% entre 2024 e 2029.
O setor de alimentos para fins especiais tem explorado novas soluções com probióticos, ampliando os benefícios além do equilíbrio intestinal. Atualmente, mais de 80 produtos estão disponíveis no mercado, resultado da colaboração entre pesquisadores, empresas e autoridades, que desenvolvem cepas e combinações inovadoras aprovadas pela Anvisa.
As novas formulações de probióticos demonstram uma diversificação de benefícios, incluindo a prevenção e tratamento de condições como dermatite atópica e redução do eczema. Esses suplementos atendem todas as fases da vida, com produtos específicos para bebês que contribuem para o trato gastrointestinal dos lactentes.
O segmento também tem modernizado produtos existentes, como as composições recém-lançadas com Lactobacillus Acidophilus, que melhoram a saúde digestiva e restauram a flora intestinal, criando uma camada protetora no intestino.
“A geração de novas composições de probióticos é uma forte amostra da aliança entre a indústria e a ciência em prol de uma diversificação de produtos que enriqueça o bem-estar dos brasileiros. Nos motiva saber que as projeções acompanham nossa aspiração de contemplar demandas cada vez mais diversas da sociedade”, comenta Gislene Cardozo, diretora executiva da ABIAD.
Você também pode gostar disso
Vida Veg apresenta nova linha de leites vegetais e iogurtes probióticos
A Vida Veg, indústria brasileira de produtos 100% com base vegetal, apresenta novas fórmulas e embalagens de seus leites vegetais e iogurtes probióticos. A primeira novidade é que as fórmulas das bebidas frescas estão com menos calorias e mais sabor.
Houve também a mudança nas embalagens das bebidas de coco, amêndoas e aveia, destacando os sabores e a composição nutricional dos produtos, com o objetivo de deixar os atributos da nova fórmula mais visíveis e atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda.
Os iogurtes, IogVegs, também estão com novos rótulos que contam com o selo de probióticos e possuem o Bifidobacterium animalis subsp. lactis, BB-12® na lista de ingredientes, que contribui com a saúde do trato gastrointestinal. Além disso, todos os leites vegetais e o IogVeg sabor coco possuem o selo Kosher.
Clique aqui para ler o conteúdo completo.
Foto de Daily Nouri na Unsplash