Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NEGÓCIOS

Fusão entre Zaya e Positive pode triplicar faturamento

A fusão entre Zaya e Positive Company, anunciada na última quinta-feira (12), marca um novo capítulo para o setor de alimentos naturais no Brasil. A Zaya, empresa paulista conhecida por sua linha de alimentos sem glúten feitos à base de mandioca, une forças com a Positive Company, dona de marcas como A Tal da Castanha e Plant Power. A expectativa é triplicar o faturamento da Zaya no primeiro ano da parceria e aumentar sua presença nos pontos de venda de 800 para 20 mil.

Parcerias entre marcas de beleza e doces seguem em alta

A Zaya, fundada em 2017, tem se destacado no mercado de alimentação saudável com produtos que vão de farinhas a snacks sem glúten. Com um faturamento atual de R$ 15 milhões, a empresa traçou a ambiciosa meta de atingir R$ 300 milhões em receita nos próximos três anos. A fusão com a Positive Company permitirá à Zaya ganhar escala, reduzir custos e ampliar significativamente sua distribuição em todo o país.

Para Marcelo Achcar, fundador da Zaya, a parceria é estratégica para aumentar a capilaridade da marca. “Como não conseguimos ter uma capilaridade, o produto acaba ficando caro e restrito. Agora, com essa fusão, teremos capacidade de entregar em muito mais pontos de venda“, explica Achcar.

A Positive Company, que tem o Grupo 3corações como sócio, utilizará sua experiência em distribuição e produção para apoiar a expansão da Zaya. Rodrigo Carvalho, sócio fundador da Positive, acredita que a integração das operações deve ocorrer em até seis meses, seguida de investimentos em capacidade produtiva.

“A expectativa é colocar o produto em muitos mais lugares e usar toda a força de mercado que já temos para uma expansão acelerada nos próximos dois anos”, diz Carvalho.

Com a fusão Zaya Positive Company, a empresa paulista também planeja intensificar seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D), com o objetivo de lançar novos produtos e aprimorar suas linhas existentes. A expansão dos snacks saudáveis, especialmente o Zaytas — salgadinho feito à base de farinha de mandioca, que representa 85% do faturamento da empresa —, será um dos focos principais.

A previsão é que, em breve, os produtos da Zaya estejam disponíveis em prateleiras de todo o Brasil, consolidando sua posição no mercado de alimentos saudáveis e ampliando seu alcance no setor.

Fonte: Exame
Imagem: Reprodução

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NEGÓCIOS Negócios de alimentos Notícias de alimentos TENDÊNCIAS

Puratos revela as tendências do futuro para panificação, confeitaria e chocolate no Taste Tomorrow 2023

São Paulo, 5 de julho de 2023 - A Puratos, uma empresa inovadora líder na indústria de panificação, confeitaria e
Manioca recebe investimento da Ajinomoto
NEGÓCIOS

Manioca: foodtech brasileira recebe investimento da Ajinomoto

A Ajinomoto, empresa japonesa de alimentos, anunciou um investimento estratégico na foodtech brasileira Manioca, com sede em Belém. A Manioca,