Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

Plant based

Vida Veg amplia portfólio de proteínas vegetais

A Vida Veg, indústria brasileira especializada em produtos plant-based, está expandindo sua linha de produtos à base de proteínas vegetais, visando acompanhar a crescente demanda por alimentos saudáveis e sustentáveis.

Atualmente, a empresa oferece mais de 45 itens no mercado, sendo nove da categoria proteica, que inclui iogurtes e shakes voltados para consumidores veganos, vegetarianos, intolerantes à lactose, alérgicos e adeptos de uma alimentação consciente.

Novameat capta R$ 108 milhões para expandir carne vegetal

Entre os produtos mais populares da linha proteica da Vida Veg estão os iogurtes proteicos “on-the-go”, práticos para o consumo diário, os iogurtes colheráveis, e o iogurte proteico com granola, desenvolvido em colaboração com a Mãe Terra. A marca também lançou recentemente shakes proteicos nos sabores morango e chocolate, apontados como uma das principais apostas para o crescimento da categoria.

Segundo Thayana Mattar, gerente comercial da Vida Veg, o iogurte proteico Vegprotein foi o item de maior venda em 2024, consolidando a percepção dos benefícios das proteínas vegetais entre os consumidores. Ela também destacou que esses produtos representam uma oportunidade para o varejo aumentar o ticket médio, dado o maior valor agregado desses itens.

Para atender à crescente demanda, a Vida Veg investiu R$ 10 milhões na ampliação de sua fábrica em Lavras, Minas Gerais, elevando a capacidade de produção para até mil toneladas mensais de alimentos plant-based. A expansão visa aumentar a produção e também diversificar o portfólio da marca, acompanhando a evolução do mercado de produtos vegetais.

Fonte: Portal da Propaganda
Imagem: Reprodução

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

COLUNAS Plant based

O que esperar do mercado lácteo, quando o futuro parece ser plant based? 

Carolina Godoy Head of Growth & New Digital Business – Grupo Equilibrium Nutricionista, Técnica em alimentos e MBA em marketing O
Indústria de ingredientes tem se destacado na evolução do cenário alimentício
Plant based

Indústria de ingrediente: inovações impulsionam crescimento de produtos plant-based

Com o crescimento exponencial do mercado de proteínas vegetais, substitutos da carne à base de plantas e produtos lácteos alternativos,