IFF Health Sciences conquista aprovação da ANVISA para probiótico
A IFF Health Sciences, líder global em alimentos e bebidas, cuidados pessoais e domésticos e saúde, conquistou uma aprovação inédita da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para uma alegação probiótica direcionada à saúde vaginal.
Venda de probióticos aumenta 22% com novas fórmulas
A combinação das cepas HOWARU® Lactobacillus acidophilus La-14™, Lacticaseibacillus rhamnosus HN001® e lactoferrina bovina foi reconhecida pelos benefícios à microbiota vaginal, reforçando o impacto positivo desse suplemento na saúde íntima feminina.
Estudos realizados indicam que essa formulação contribui para manter, restaurar e promover a saúde da microbiota vaginal, com resultados observados após apenas sete dias de suplementação.
Esse avanço pode atender a uma das principais preocupações de saúde entre mulheres, já que infecções vaginais afetam cerca de 75% delas pelo menos uma vez na vida, segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).
A importância de uma microbiota vaginal saudável também é ressaltada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que aponta seu papel na prevenção de doenças inflamatórias pélvicas, condições associadas a desconfortos e potenciais complicações de saúde.
“Este reconhecimento demonstra nosso compromisso em oferecer soluções baseadas em evidências científicas para atender necessidades específicas de saúde ao longo da vida”, afirmou Thais Cruz, Diretora para América Latina da IFF Health Sciences.
Novos probióticos são encontrados em queijos brasileiros
Com mais de um século de experiência em bactérias lácteas e recursos de microbioma, a IFF Health Sciences reforça sua posição como líder global no desenvolvimento de soluções probióticas. Para mais informações sobre os produtos e tecnologias da empresa, acesse o site oficial.
Fontes:
Estudos da IFF Health Sciences.
CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças).
Foto de National Cancer Institute na Unsplash