Conheça quem são os vencedores do Prêmio Açaí de Ouro
Premiação ocorre durante NIS (Nutri Ingredients Summit) e reconhece ações inovadoras de empresas que integram a indústria de alimentos
Empresas que estão inovando em diferentes áreas da indústria de alimentos foram reconhecidas com a conquista do Prêmio Açaí de Ouro, cuja cerimônia de entrega ocorreu na noite de terça-feira (30) durante a programação do NIS (Nutri Ingredients Summit), que ocorre no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).
Foram recebidas mais de 100 inscrições, analisadas por uma banca julgadora composta por especialistas e representantes da indústria e associações, de diferentes perfis. A avaliação dos produtos ocorreu de forma técnica, democrática e respeitando as legislações vigentes.
“Fico muito feliz, enquanto nutricionista, de saber que um dos critérios dessa premiação era saúde e sustentabilidade. Sustentabilidade é a nova saudabilidade. É importante ser saudável para o indivíduo, mas para o planeta mais ainda”, lembra a nutricionista e head de Negócios da Equilibrium, Carol Godoy, uma das integrantes da banca julgadora.
Os prêmios foram entregues em cinco diferentes categorias:
- Alimentos saudáveis e funcionais
Eggs Bloom, da Bloom Brasil – Eggs Bloom são ovos feitos de plantas, com todas as proteínas e propriedades de um ovo tradicional. A casca é biodegradável e comestível, feita de mandioca.
- Bebidas saudáveis e funcionais
Bebida de amêndoas com Vegcálcio+D, da Leatt – Trata-se da primeira fabricante de bebidas vegetais em Tetrapak Bio, sem aditivos químicos, focada em inovação, saúde e sustentabilidade.
- Suplementos alimentares
PROPODRY® iCAPS®, da Apis Flora – O extrato de própolis seco possui a exclusiva tecnologia de microencapsulação da Apis Flora: própolis com sabor e aroma atenuados.
- Embalagem
Água na caixa – A melhor opção e a alternativa mais sustentável para o consumo de água, principalmente fora de casa, de acordo com a marca.
- Ingrediente aplicado
Nouve DA, da IFF |Mantecorp – Este é o único probiótico no mercado brasileiro com alegação de saúde aprovada pela ANVISA para redução do risco de eczema (dermatite atópica) em crianças, com consumo autorizado para gestantes e bebês. É ainda o primeiro lançamento no país com a cepa HN001®.
Empresas participantes reconhecem importância da premiação
A conquista do Açaí de Ouro representa um marco para a história das empresas. É o que afirma Lenny Mendes, CEO da Bloom Brasil. A marca tem pouco mais de um ano de vida, criada com o propósito de levar saúde às pessoas por meio dos alimentos, e já está presente nas principais lojas do País. Além dos mercados e empórios, está prestes a iniciar a linha de foodservice, que inclui o atendimento a grandes redes hoteleiras.
“Ganhar o prêmio do NIS nos deixou com muito orgulho e gratidão. Um prêmio nacional significa o reconhecimento de um trabalho que estamos fazendo e que com certeza será um marco na nossa história. E esperamos que seja também um marco para todas as pessoas, para as indústrias e para o mundo”, destaca a empresária.
Para a diretora comercial do negócio de Health para a América Latina da IFF, Thais Cruz, o prêmio tem a capacidade de reafirmar o compromisso da marca com o desenvolvimento de ingredientes que podem fazer a diferença na qualidade de vida das pessoas, com benefícios comprovados por meio de estudos científicos.
“Essa conquista é possível devido à consistência dos resultados obtidos em um estudo de acompanhamento de longo prazo, à tecnologia de entrega inovadora e a um produto exclusivo que atende às necessidades do mercado”, completa Thais.