Bebidas NOTÍCIAS

Em BH, drinques prontos devem crescer até 115% na Copa

Em Belo Horizonte (MG), os drinques prontos podem crescer até 115% na Copa do Mundo, segundo projeções de marcas do setor. O avanço está associado a lançamentos, ações promocionais e ao aumento do fluxo em bares e eventos durante o torneio.

Rei do Mate amplia café da manhã com bebidas proteicas

A expectativa reflete o momento da categoria de ready to drink (RTD), que ganhou tração nos últimos anos e deve se beneficiar de ocasiões coletivas de consumo, como a transmissão dos jogos.

Drinques prontos em BH avançam com novos lançamentos

Entre as movimentações, a Xá de Cana projeta crescimento de pelo menos 30% nas vendas entre junho e julho. Para a Copa, a empresa prepara o lançamento de uma versão sem álcool, com chegada prevista a cerca de 400 pontos de venda em Belo Horizonte.

A marca, que entrou no mercado em 2024, alcançou faturamento próximo de R$ 2 milhões em 2025 e projeta crescimento de 30% em 2026. A nova versão busca ampliar o alcance para públicos que priorizam opções sem álcool.

Parcerias e ativações sustentam estratégia comercial

O Grupo Xeque Mate Bebidas aposta em parcerias com estabelecimentos que irão transmitir os jogos, além de ações promocionais no varejo.

Nos bares da rede Mascate, a estratégia inclui transmissão das partidas e mecânicas de fidelização: consumidores que atingirem determinado valor de consumo acumulam benefícios para uso nas unidades. A companhia também reforça sua linha de bebidas mistas, com foco em sabores tropicais.

Consumo em bares impulsiona diferentes categorias

O aumento do fluxo em bares e restaurantes durante a Copa deve impactar também outras bebidas. A sidra artesanal da Manza projeta triplicar as vendas no período, apoiada na presença em cerca de 50 estabelecimentos em BH.

A estratégia inclui ações promocionais nos dias de jogos e parcerias com casas para ampliar a visibilidade da marca. A empresa registrou crescimento de 200% no primeiro trimestre do ano, na comparação anual, e busca manter o ritmo ao longo da temporada.

Marcas ampliam presença e investem em lifestyle

A Lambe Lambe projeta crescimento de até 115% nas vendas durante a Copa, em comparação com a edição de 2022. O aumento é atribuído, em parte, ao cenário mais aquecido do setor em relação ao período pós-pandemia.

Além dos drinques prontos, a marca investe em ações de relacionamento, como o lançamento de uma camisa temática e ativações em pontos de venda. A empresa também prevê aumento de até 15% na capacidade produtiva entre junho e agosto, com possibilidade de expansão adicional conforme a demanda.

Sorgo avança em bebidas e ganha espaço na cerveja sem glúten

Calendário e eventos reforçam potencial de consumo

Para a Vanfall Destilaria, o calendário de jogos da seleção brasileira — com partidas em finais de semana e à noite — tende a favorecer o consumo.

A expectativa é que o comportamento observado no Carnaval, período de alta demanda para bebidas prontas, se repita durante a Copa. Além disso, eventos e ativações em diferentes pontos da cidade devem contribuir para o aumento das vendas.

Fonte: Diário do Comércio
Foto de Say S. na Unsplash

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Rappi começa a atender usuários via WhatsApp

Rappi, uma startup de entrega sob demanda com sede em Bogotá, na Colômbia. E, operando na Colômbia, Argentina, Brasil, Chile,
NOTÍCIAS

Nestlé lança mercado online em parceria com a Packk

A Nestlé, com o foco em ajudar os pequenos comerciantes de todo o país a montarem um e-commerce sem custo