INTERNACIONAL: Salmão vegano impresso em 3D
A Revo Foods, de Viena, revela seu salmão defumado impresso em 3D, chamado “Salmon With Attitude,” com lançamento previsto para 6 de março.
A Revo Food é uma empresa de tecnologia de alimentos veganos com sede em Viena. O primeiro evento de degustação de seu salmão defumado impresso em 3D acontecerá no Budapest Bagels em Viena.
Chamado de “Salmon With Attitude”, o produto se parece com o verdadeiro salmão defumado, mas foi desenvolvido usando uma nova tecnologia baseada na impressão 3D de alimentos para recriar a textura e a aparência dos frutos do mar. Durante o processo, ingredientes como proteína de ervilha, extratos de algas e fibras dietéticas são combinados para criar uma base rica em proteínas, ômega-3 e B12. Revo também criou uma pasta cremosa de salmão fumado.
Missão vegana da Revo Food
A missão da Revo Food é acabar com a sobrepesca, destruição dos oceanos e resíduos tóxicos, como mercúrio e bifenilos policlorados (PCBs) em frutos do mar.
“O futuro dos frutos do mar chegou! Depois de incontáveis horas gastas em pesquisa e desenvolvimento, temos o prazer de anunciar que o primeiro marisco vegetal impresso em 3D do mundo está aqui […] Nosso salmão à base de plantas é feito de apenas 11 ingredientes, e estamos orgulhosos do fantástico conteúdo nutricional (rico em proteínas, rico em ômega-3). Obviamente, nosso salmão não contém absolutamente nenhum metal pesado, microplástico, antibióticos ou qualquer outro material residual encontrado no salmão da aquicultura industrial. Na Revo Foods, temos uma visão clara: a sobrepesca é o passado. Junte-se a nós para um futuro sustentável com frutos do mar à base de plantas!”
Revo Foods, postado no Facebook.
Produtos de origem vegetal substitutos de carne têm crescido rapidamente em popularidade nos últimos anos e o segmento tem previsão de atingir US$ 23,2 bilhões até 2024. No entanto, o mercado de substitutos vegetais para peixes ainda não está muito desenvolvido e os produtores nessa área oferecem principalmente produtos não texturizados, como iscas de peixe e atum em lata, que particularmente tem diferenças óbvias em relação à estrutura de peixes inteiros convencionais.
Fonte: Vegan Business.