[ editar artigo]

Novas "cervejas de atletas" chegam ao mercado

Novas

Cerveja após o treino? A marca Zelus Beer acaba de lançar uma linha de cervejas para a rotina de atletas. A novidade traz eletrólitos, trigo sarraceno e pólen de abelhas para amenizar o dano da desidratação ao corpo.

 

Zelus Beer é uma das primeiras cervejarias dedicadas a oferecer “performance beer” (“cerveja de alto desempenho”, em tradução livre do inglês) e conta em seu portfólico com 5 opções da bebida.

 

O mercado ainda é pequeno – a Associação de Produtores de Cerveja estima que as performance beer representem 1% do mercado de cerveja artesanal, que por si só equivale a 13% do mercado total –, mas os cervejeiros afirmam que há sinais de crescimento. Alguns apelam aos millennials que querem consumir menos calorias e podem deixar de lado o energético com gás para tomar uma cerveja leve saborizada.

Novas “cervejas de atleta” bebem na fonte dos energéticos | Exame

A nova linha está disponível em 5 opções:

Zelus BEER CO. Weekender
Lager à moda alemã com 5,3% de teor alcoólico, mas é torrada e levemente lupulada com Hallertau para acentuar o gosto maltado. É reforçada com potássio, sódio e sais de cálcio que ajudam a recarregar o corpo.

Harpoon Brewery Rec. League
 IPA – um dos carros-chefe da marca – tem teor alcoólico de 4% e é reforçada com trigo sarraceno kasha rico em proteínas e sementes de chia repletas de antioxidantes, além de sal marinho.

Avery Brewing Pacer IPA
 IPA suculenta e dry hopped (processo em que o lúpulo é adicionado mais tarde) aposta fortemente em trigo, aveia e em lúpulos mais exóticos do hemisfério sul, e ao mesmo tempo tem apenas 4,5% de teor alcoólico, 100 calorias e 3,5g de carboidratos.

Mispillion River Brewing War Possum
A cervejaria de Delaware chama essa de “alemã esportiva”, por ter uma injeção de eletrólitos de sabor morango gaseificado. Com 5%, é uma bebida ácida e amarga, apesar do baixo teor alcoólico.

Boulevard Easy Sport
Chamada de “ale do rali”, esta cerveja clara de 99 calorias e 4,1% de teor alcoólico da cervejaria de Kansas City (Missouri) recebe eletrólitos durante e após o processo de fermentação. Cascas de tangerina dão um toque final levemente ácido.

 

Fonte: Exame.com

 

Lançamentos

Ler conteúdo completo
Indicados para você