NEGÓCIOS

Brasil abre mercado de guaraná em pó para a Malásia

O Brasil acaba de conquistar um novo destino para o guaraná em pó no mercado internacional. Após a conclusão das negociações fitossanitárias com a Malásia, o produto está oficialmente autorizado para exportação ao país asiático.

Ingredientes amazônicos impulsionam indústria alimentícia

Nativo da região amazônica, o guaraná em pó é rico em cafeína, taninos, saponinas e catequinas — compostos associados a efeitos estimulantes, antioxidantes e anti-inflamatórios. Por essas propriedades, o ingrediente tem ganhado espaço nas formulações de bebidas energéticas, suplementos e alimentos funcionais. O Brasil lidera a produção global do insumo e é seu principal exportador.

A Malásia, com mais de 34 milhões de habitantes e uma indústria alimentícia em crescimento, importou mais de US$ 1,27 bilhão em produtos agropecuários brasileiros em 2024. Os principais itens da pauta exportadora foram açúcar e etanol, fibras e têxteis, cereais, farinhas, café e carnes.

A abertura do mercado malaio eleva para 395 o total de novos acessos conquistados pelo agronegócio brasileiro desde o início de 2023. O resultado é fruto da atuação conjunta do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Fonte: gov.br
Imagem: Reprodução

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NEGÓCIOS Negócios de alimentos Notícias de alimentos TENDÊNCIAS

Puratos revela as tendências do futuro para panificação, confeitaria e chocolate no Taste Tomorrow 2023

São Paulo, 5 de julho de 2023 - A Puratos, uma empresa inovadora líder na indústria de panificação, confeitaria e
Manioca recebe investimento da Ajinomoto
NEGÓCIOS

Manioca: foodtech brasileira recebe investimento da Ajinomoto

A Ajinomoto, empresa japonesa de alimentos, anunciou um investimento estratégico na foodtech brasileira Manioca, com sede em Belém. A Manioca,