Cacau em alta histórica: como otimizar na produção de chocolates e snacks?
Nos últimos meses, o mercado internacional do cacau tem sido marcado por uma tendência de alta de preços sem precedentes.
Em março deste ano, os contratos de entrega de cacau negociados na Bolsa de Nova York atingiram valores significativamente elevados, com um aumento impressionante de 32,5% em relação ao mês anterior, segundo dados da Valor Data, divulgados pelo site do Globo Rural.
Por que apostar em uma solução alternativa ao cacau?
Essa tendência de alta contínua, que já se estende por 18 meses, representa um desafio significativo para os fabricantes de alimentos, especialmente aqueles que dependem da manteiga de cacau em suas receitas.
Isso porqueo aumento dos preços do cacau e da manteiga de cacau impacta diretamente os custos de produção, ameaçando a rentabilidade e a competitividade das empresas do setor alimentício.
Frente a esse cenário desafiador, a AAK, empresa líder global em soluções de gorduras vegetais especiais, apresenta uma solução ideal para esse desafio.
Conheça a linha de produtos ILLEXAO(™)
A linha ILLEXAO(™) traz soluções que são denominadas CBE (Cocoa Butter Equivalent), ou seja, consistem em blends de gorduras plant-based especiais projetados para substituir parcial ou completamente a manteiga de cacau nas formulações da indústria de chocolates.
Além de oferecer melhoria na textura, aumento da estabilidade postergando o aparecimento de fat bloom eshelf-life prolongado, mantém as características sensoriais de um chocolate com manteiga de cacau, A linha ILLEXAO(™) permite uma redução significativa nos custos de produção, tornando-se uma opção viável para a indústria.
Ao investir em tecnologias como essa, os fabricantes podem enfrentar os desafios do mercado com confiança, mantendo a qualidade e a competitividade de seus produtos.
Gostou? Para saber como a AAK pode te ajudar na formulação dos seus produtos usando ILLEXAO(™), entre em contato com a empresa neste link!