Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

Negócios de alimentos

Liv Up foca em expansão para varejo físico

Estratégia da foodtech mira omnicanalidade para ‘estar onde o consumidor está’

São Paulo, 24 de agosto de 2023 – Com uma visão ambiciosa de revolucionar o mercado alimentício no Brasil e uma missão de conectar as pessoas à comida de verdade, a Liv Up, foodtech de alimentação saudável e prática, que ficou conhecida por suas porções individuais nos saquinhos coloridos, iniciou as suas atividades em 2016 com um e-commerce voltado para o consumidor final e evoluiu seu modelo de negócio ao mergulhar em um forte movimento de expansão para o varejo físico, mirando o público B2B.
 

Hoje em dia, está presente nos principais supermercados e conveniências nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, entre outros, tais como Pão de Açúcar, St. Marchê, Natural da Terra, Mambo, Nutricar, Roda Conveniência, etc. “Entendemos que o consumidor tem usado cada vez mais da omnicanalidade para realizar suas compras de alimentos no dia-a-dia, e por isso, nosso papel como empresa é facilitar a sua rotina e estar disponível onde quer que ele prefira e seja mais conveniente.”, afirma Lívia Malouf, CMO da Liv Up.
 

Esse movimento faz parte de uma estratégia da empresa de estar onde o consumidor está, para fazer da sua experiência, a mais fluida possível e oferecer a ele a opção de escolher por qual canal comprar. O cliente é o centro do negócio e por isso, muitos esforços são direcionados para entender o seu comportamento e buscar soluções que no final, atendam ao seu principal desejo de comer bem, com muito sabor, de forma saudável e prática, e independente do lugar.
 

Isso somente tornou-se possível, com o crescimento que a foodtech atingiu nos últimos anos, permitindo o investimento na infra-estrutura da sua cozinha central – equipamentos de alta tecnologia, que garantem uma produção em escala, mantendo a entrega consistente de qualidade dos produtos. “Nossa cozinha central tem 10.000m2 e uma capacidade produtiva de mais de 400 ton/mês, o que viabiliza a expansão para o varejo em todo o Brasil”, completa a executiva.
 

Para o futuro, a startup continuará investindo em inovação e desenvolvimento de novas linhas e produtos, tais como as marmitas lançadas para os canais de e-commerce e varejo, e a recente operação iniciada para atender ao segmento de FoodService. O plano de expansão para o varejo físico segue agressivo para os próximos meses para chegar a cada vez mais pessoas e mostrar que comer bem nunca foi tão fácil.

Sobre a Liv Up

A Liv Up é uma foodtech brasileira de alimentação saudável presente em mais de 40 cidades do Brasil. Há 7 anos no mercado, a empresa tem uma área produtiva de 10 mil m². A base de sua produção é na agricultura familiar e conta hoje com cerca de 20 produtores parceiros, que fornecem vegetais frescos e orgânicos que compõem mais de 60% de todos os vegetais utilizados nos produtos da empresa. Além das refeições e porções ultracongeladas, a Liv Up também oferece delivery de saladas e pizzas. A marca tem como missão conectar as pessoas à comida boa de verdade, oferecendo alimentação saudável sem esforço, para diferentes momentos de consumo, com uma experiência encantadora e promovendo impacto positivo em toda a cadeia produtiva. Por meio de tecnologia customizada, a foodtech tem atuado para construir um sistema alimentar mais eficiente, transparente e sustentável para todo o país.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

Negócios de alimentos

Primeiro FabLab de Food Tech da América Latina chega ao sul do Brasil

Em expansão no mundo todo, os Laboratórios de Fabricação, os FabLabs, também se expandem no Brasil e têm impulsionado cada
Negócios de alimentos

NotCo, Vida Veg, Positive Company e NUDE criam associação para buscar igualdade tributária para produtos à base de plantas

Empresas acreditam que regulamentação dos impostos que incidem sobre os itens de origem animal permitirá maior acesso dos consumidores ao