NEGÓCIOS

Trela cresce 503% e inaugura novo centro de distribuição

A Trela, primeiro marketplace full-commerce de alimentos do mundo, anunciou a inauguração de um novo centro de distribuição, nove vezes maior que o anterior. A expansão foi revelada durante o Web Summit Rio 2025.

Design especulativo e IA propõem novos rumos para alimentação

Localizado em São Paulo, o novo centro de 4.800m² é parte da estratégia da empresa para sustentar o crescimento registrado no último ano, quando o GMV (volume bruto de mercadorias) subiu 503%. Com investimento superior a R$ 8 milhões, a estrutura amplia em dez vezes a capacidade diária de entregas da plataforma.

Projetado para suportar a operação just-in-time, o novo espaço conta com câmaras frias de última geração, operando em cinco faixas de temperatura. A estrutura permite armazenar até 1,35 milhão de produtos, mantendo a qualidade dos alimentos e minimizando desperdícios — hoje zerados em categorias como hortifrúti.

Mesmo com a expansão, a Trela mantém o modelo em que alimentos perecíveis são recebidos somente após a confirmação da venda. A abordagem busca maximizar o frescor e reduzir a necessidade de estoque parado, prática que contrasta com movimentos recentes do mercado, que têm reduzido a oferta de produtos frescos devido à complexidade logística.

“Em meio a tantos players saindo do mercado, crescemos porque repensamos o modelo, focando no que é importante para o dia a dia do cliente”, afirmou Guilherme Nazareth, cofundador e CEO da Trela. “Nosso novo centro de distribuição é o reflexo físico da nossa expansão.”

A Trela diferencia-se no varejo alimentar digital ao combinar:

  • Curadoria de qualidade: todos os produtos passam por avaliação nutricional e de composição antes de serem incluídos no portfólio.
  • Tecnologia como alavanca de eficiência: a operação foi desenhada para garantir previsibilidade e margens saudáveis, possibilitando frete grátis e preços até 30% menores que o varejo tradicional em categorias como hortifrúti.
  • Logística just-in-time: sistema que assegura entregas de produtos frescos e zero desperdício, com 98% dos pedidos entregues completos.
  • Modelo de marketplace 3P: conecta mais de 200 fornecedores diretamente ao consumidor, reduzindo custos e aumentando o sortimento disponível.
  • Foco em alimentação saudável: atende consumidores que buscam produtos de qualidade em um só canal.

Visão computacional reduz perdas na indústria de alimentos

Com NPS (Net Promoter Score) de 90 e taxa elevada de fidelização, a Trela se prepara para a próxima etapa: a expansão de categorias para incluir produtos de higiene e limpeza, consolidando seu objetivo de substituir totalmente a ida ao supermercado.

“O novo centro de distribuição marca uma fase de maturidade operacional. Estamos prontos para consolidar a Trela como a principal fonte de abastecimento alimentar da América Latina”, conclui Nazareth.

Fonte: EconomiaSP
Imagem: Reprodução

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NEGÓCIOS Negócios de alimentos Notícias de alimentos TENDÊNCIAS

Puratos revela as tendências do futuro para panificação, confeitaria e chocolate no Taste Tomorrow 2023

São Paulo, 5 de julho de 2023 - A Puratos, uma empresa inovadora líder na indústria de panificação, confeitaria e
Manioca recebe investimento da Ajinomoto
NEGÓCIOS

Manioca: foodtech brasileira recebe investimento da Ajinomoto

A Ajinomoto, empresa japonesa de alimentos, anunciou um investimento estratégico na foodtech brasileira Manioca, com sede em Belém. A Manioca,