Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NOTÍCIAS

Ferrero compra fábrica de lanchonetes na Alemanha

A gigante de confeitaria Ferrero fechou um acordo para comprar uma fábrica de lanchonetes na Alemanha da Laurens Spethmann Holding (LSH).

A fábrica de Medin, em Faulbach, na Baviera, produz muesli e barras de cereais, barras de frutas, adoçantes em tabletes e adoçantes líquidos para a marca de alimentos saudáveis ​​Nutrisun.

Os termos financeiros não foram divulgados.

“Esta aquisição apoia a estratégia de crescimento do Grupo Ferrero na chamada categoria de lanches ‘melhor para você’, onde continua a expandir sua presença e oferta de produtos”.

Ferrero.

A Ferrero também afirmou que terá como objetivo manter todos os funcionários da instalação.

Lars Wagener, CEO da LSH comentou: “Na Ferrero, encontramos um comprador para a fábrica de Medin que oferece aos funcionários perspectivas promissoras para o futuro.”

O LSH adiantou que a fase de implementação terá início nas próximas semanas, prevendo-se a sua conclusão até julho. O grupo alemão continuará ativo na área de bares e petiscos com sua empresa Schock.

O acordo ocorre um ano depois que a Ferrero comprou a empresa irlandesa de barras de proteína Fulfill Nutrition.

A Ferrero, proprietária de marcas como Ferrero Rocher e Nutella, fez uma série de aquisições nos últimos anos para ampliar seu portfólio de snacks.

Em fevereiro deste ano, comprou a empresa italiana de confeitaria congelada Fresystem.

Em dezembro, a gigante privada fez um movimento notável nos EUA com a aquisição da fabricante de sorvetes americana Wells Enterprises. Há quatro anos, a Ferrero  adquiriu o controle acionário da fabricante de sorvetes Ice Cream Factory Comaker (ICFC), com sede na Espanha, por uma quantia não revelada.

No ano passado, na Europa, a Ferrero se viu sob pressão depois que um surto de salmonela em uma fábrica na Bélgica provocou um recall dos produtos Kinder. A Ferrero recuperou a licença de produção completa para a fábrica em Arlon em setembro.

Fonte: Just Food.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Seara anuncia a inauguração de uma lanchonete virtual totalmente vegetal

A Seara Alimentos LTDA inaugurou recentemente uma lanchonete virtual 100% vegetal. Em que estão disponíveis 9 opções de sanduíches e
NOTÍCIAS

Liv Up transforma temperatura de São Paulo em desconto

A Liv Up, startup de comida prática e saudável, em celebração ao aniversário de São Paulo, traz uma campanha de