Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

You are not logged in

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NOTÍCIAS

IA domina discussão do 2º dia do Web Summit Rio

Da criação de conteúdo às relações humanas e de trabalho, a Inteligência Artificial teve destaque entre os painéis que formaram a programação desta terça-feira no Riocentro.

A utilização da IA (Inteligência Artificial) em soluções para negócios teve protagonismo na agenda do segundo dia do Web Summit Rio, o maior evento de tecnologia do mundo, que ocorre no Rio de Janeiro (RJ) até quinta-feira (4). O tema esteve distribuído por mais de um painel na programação desta terça feira (2), como em uma mesa sobre a IA na vida das empresas de propaganda e marketing, em uma a respeito da privacidade na internet e ainda em encontros sobre futuro do trabalho e automatização.

Um dos convidados a discutir a IA no ambiente de conteúdo, o CMO da Not.Co, Fernando Machado, afirmou que o aproveitamento dela migrou da curadoria para a criação, e ponderou o desafio de projetar os próximos passos de sua utilização. “Eu não sou o melhor para prever o futuro, mas acho que a inteligência artificial continuará a evoluir mais rápido do que achamos que será. É exponencial de uma forma que é difícil de prever”.

O interesse despertado recentemente pela IA, especialmente em espaços de inovação, não é à toa. Isso ocorre pela facilidade de acesso de qualquer pessoa às ferramentas necessárias para se sentir imersa neste ambiente, conforme exposto pela cientista chefe de decisões do Google, Cássia Kozyrkov, na palestra “De quem é o trabalho que a IA automatiza?”, que ponderou a preocupação com o impacto nos seres humanos em meio a este processo. Nessa linha, ela argumentou que a popularização da IA vem do design, não dos algoritmos.

Outros painéis também geraram insights:

1. Criatividade ou timing?

O CEO e fundador da SYLVAIN, Alain Sylvain, defendeu o timing como fator mais importante, com base em exemplos de produtos e movimentos culturais que tiveram impacto graças ao “tempo certo”. “Criatividade e inovação não significam nada sem um timing relevante. Mesmo as melhores ideais fracassarão se forem lançadas no contexto errado. Ou seja, sempre coloque em um contexto e não pense na criatividade isoladamente porque nós, como espécie, nós, como sociedade, entendemos e avaliamos a vida de acordo com o tempo”.

2. “Volte ao básico: GPS (Gestão, Pessoas e Sistemas)”

Essa foi a principal indicação deixada pelo painel dedicado a discutir o que acontecerá com as empresas agora que os investimentos dão sinais de desaceleração. A conversa teve as participações de Daniel Scandian, do MadeiraMadeira, Tiago Dalvi, da Olist, Mariana Ramos, da Gupy, e Frederico Alecrim, do VarejoCast.

3. Atender as necessidades dos clientes

Eis a maior motivação para a Ambev investir em uma linha de cervejas saudáveis, de acordo com a gerente de Ciência do Consumidor da companhia, Andressa Azevedo. Ela contou que a empresa inverteu a ordem: em vez de desenvolver novas necessidades de consumo, decidiu ouvir o que os clientes buscam.

4. Planted based

Fernando Machado, o CMO da Not.Co, também foi convidado a explicar o funcionamento da IA da empresa, chamada de Giuseppe, no contexto da influência deste mercado em relação às mudanças climáticas. Com a combinação de uma receita à base de plantas com a de um produto de origem animal, o Giuseppe analisa a estrutura do produto no nível molecular e, em seguida, replica a receita usando produtos à base de plantas. Com isso, nenhum animal é envolvido.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

A transformação digital das pizzarias

Quando pensamos em delivery e em comida para viagem, as pizzas lideram! É raro encontrar uma pessoa que não goste
NOTÍCIAS

Empresa de Probióticos Keiff duplica faturamento em plena pandemia

Democratizar o consumo de probióticos no Brasil. Esse é o objetivo da Keiff Kefir, pioneira e líder na produção de