Kellanova nomeia Eduardo Lemos como o novo CMO no Brasi
A Kellanova, multinacional focada nos segmentos de cereais e snacks, anuncia o retorno do brasileiro Eduardo Lemos, agora como o novo CMO da Companhia no país. Após cinco anos no México, onde atuou como responsável pela categoria de cereais para América Latina, entre outras posições, o executivo havia sido nomeado CMO da operação mexicana. A movimentação é mais um reforço da importância do Brasil na estratégia da Kellanova.
Conheça a 6ª edição do relatório de tendências QTrends
No Brasil, onde atuou durante por mais de três anos como Diretor de Marketing Sênior, Lemos foi um dos membros responsáveis pela integração da marca Parati ao portfólio da antiga Kellogg, agora Kellanova. Na nova posição, Eduardo será o responsável por liderar a frente de marketing e comunicação de marcas como Pringles®, Cheez-It®, Sucrilhos®, Choco Krispis®, Minueto®, Parati®, Trink®, entre outras.
“É uma honra voltar ao meu país e assumir a posição de CMO da Kellanova no Brasil. Este é um momento especial para o negócio e estamos focados em consolidar o nosso crescimento e liderar o segmento de snacks globalmente. A operação brasileira é uma das maiores e mais importantes da Companhia em todo o mundo. Estou muito feliz em fazer parte de um time repleto de talentos e de uma empresa que conta com marcas icônicas”, afirma Eduardo Lemos.
Eduardo Lemos é Bacharel em Publicidade e Propaganda pela ESPM, e é especializado em Administração e Gestão de Empresas pela Harvard Business School Executive Education. Ele também conta com experiência acumulada em empresas como Nestlé e Mondelēz.
Sobre a Kellanova
A Kellanova (NYSE: K) conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Sucrilhos®, Choco Krispis®, Pringles®, Cheez-It®, Minueto®, Trink®, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2023, o negócio gerou US$ 13 bilhões em vendas líquidas.
Você também pode gostar desse conteúdo que já publicamos
Fábio Ferreira é o novo CEO da Verde Campo
Em junho, Fábio Ferreira assumiu o cargo de CEO da Verde Campo, com a missão de valorizar pequenos produtores e desenvolver alimentos inovadores e saudáveis. Ferreira destaca sua afinidade cultural com os valores e a missão da empresa. Sua vasta experiência no mercado de alimentos é vista como um diferencial para a expansão do negócio.