Fábio Ferreira é o novo CEO da Verde Campo
Em junho, Fábio Ferreira assumiu o cargo de CEO da Verde Campo, com a missão de valorizar pequenos produtores e desenvolver alimentos inovadores e saudáveis. Ferreira destaca sua afinidade cultural com os valores e a missão da empresa. Sua vasta experiência no mercado de alimentos é vista como um diferencial para a expansão do negócio.
Com a administração voltando para Lavras (MG), Ferreira prevê a geração de cerca de 100 empregos diretos e indiretos e um crescimento de mercado de 15% a 20% ao ano nos próximos quatro anos. A marca valoriza os pequenos produtores e utiliza apenas leite fresco de fazendas certificadas.
DUX Nutrition anuncia nova executiva-chefe de marketing
Ferreira enfatiza a importância de estar ao lado dos mais de 550 colaboradores e milhares de nutricionistas, promovendo um crescimento acelerado e sustentável, inspirando um estilo de vida mais equilibrado e consciente.
Fusão com Porto Alegre
Após sete anos da venda da Verde Campo para a Coca-Cola, os fundadores Alessandro Rios e Álvaro Gazola se uniram à Laticínios Porto Alegre, subsidiária da Emmi no Brasil, para readquirir a empresa em Minas Gerais. A negociação estabelece 70% de participação para a Porto Alegre/Emmi e 30% para os antigos fundadores, com assento no Conselho de Administração.
Essa união visa manter a liderança da Verde Campo em produtos saudáveis, que geraram uma receita bruta de 1,7 bilhão de reais em 2023, concentrada principalmente em Minas Gerais. A expertise tecnológica das cinco fábricas da Porto Alegre impulsionará a inovação no portfólio da companhia.
“Vamos aproveitar a sinergia e expandir a atuação da Porto Alegre em nível nacional. As marcas são complementares, o que proporcionará estabilidade aos empregados da Verde Campo, garantindo a manutenção de seus empregos”, reforça João Lúcio, CEO da Laticínios Porto Alegre.
As empresas continuarão a atuar de forma independente tanto em mercado quanto em gestão.
Fonte: https://portal.agrosummit.com.br/
Foto: Reprodução
Você também pode gostar desse conteúdo que já publicamos
Verde Campo é adquirida pela Laticínios Porto Alegre
A Coca-Cola fechou um acordo para vender sua empresa de laticínios em Lavras (MG). A Verde Campo foi comprada pela empresa suíça Emmi Group, proprietária da Laticínios Porto Alegre.
Alvaro Gazolla, um dos fundadores da Verde Campo, confirmou que ele e Alessandro Rios manterão 30% da participação, enquanto os 70% restantes serão da nova empresa. Ambos continuarão no conselho de administração da Verde Campo.