Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NEGÓCIOS

Verde Campo é adquirida pela Laticínios Porto Alegre

A Coca-Cola fechou um acordo para vender sua empresa de laticínios em Lavras (MG). A Verde Campo foi comprada na última segunda-feira (15) pela empresa suíça Emmi Group, proprietária da Laticínios Porto Alegre.

Alvaro Gazolla, um dos fundadores da Verde Campo, confirmou que ele e Alessandro Rios manterão 30% da participação, enquanto os 70% restantes serão da nova empresa. Ambos continuarão no conselho de administração da Verde Campo.

A decisão da Coca de sair da indústria de lácteos no Brasil já havia sido anunciada, embora a empresa ainda mantenha fábricas nos Estados Unidos, Canadá e México.

A nova diretoria afirma que as linhas de lácteos complementarão o portfólio da Porto Alegre, expandindo a oferta de produtos da empresa.

Segundo a nova gestão, a operação em Lavras permanecerá independente. Aproximadamente 550 funcionários da antiga empresa serão mantidos após a aquisição.

Você também pode gostar disso:
Kokumi: entenda a ciência por trás da experiência sensorial dos alimentos

Fonte: g1
Foto: Reprodução / Verde Campo

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NEGÓCIOS Negócios de alimentos Notícias de alimentos TENDÊNCIAS

Puratos revela as tendências do futuro para panificação, confeitaria e chocolate no Taste Tomorrow 2023

São Paulo, 5 de julho de 2023 - A Puratos, uma empresa inovadora líder na indústria de panificação, confeitaria e
Manioca recebe investimento da Ajinomoto
NEGÓCIOS

Manioca: foodtech brasileira recebe investimento da Ajinomoto

A Ajinomoto, empresa japonesa de alimentos, anunciou um investimento estratégico na foodtech brasileira Manioca, com sede em Belém. A Manioca,