Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NOTÍCIAS

Liv Up faz reestruturação e reduz quadro de funcionários

A foodtech Liv Up enxugou seu quadro de funcionários em mais de 100 pessoas, ou 15% do total. O corte é resultado de uma reestruturação de posicionamento da companhia depois de investimentos que não deram o retorno esperado, gerando uma redução de gastos significativa.

Na divulgação da extensão de sua rodada de série D, em setembro, a startup de alimentação saudável disse que tinha 800 funcionários. O número era 60% maior que os 500 que ela havia apresentado em junho, quando a 1ª parte da rodada foi anunciada.

Procurada, a assessoria de imprensa da Liv Up confirmou que a companhia está passando por um processo de reestruturação e que o objetivo é tornar a operação mais enxuta e focada em suas necessidades estratégicas.

“Frente a um cenário macroeconômico que se configura bastante desafiador, a empresa reforça que desde o início da pandemia esteve atenta às mudanças intensas nos hábitos dos consumidores, no cenário competitivo e nos movimentos dos mercados”, informou a companhia em nota.

Com isso, a Liv Up pretende aplicar os recursos da rodada de investimento em projetos mais aderentes à realidade atual. “O momento agora requer foco para manter a intensidade e propósito na construção de uma das maiores marcas de alimentação saudável do país […] Sobre as pessoas que foram desligadas, a foodtech disse que vai tomar todas as medidas necessárias para fazer a transição delas “da forma mais humanizada e com todo o suporte possível para diminuir o impacto e apoiar a equipe em uma recolocação no mercado”, disse a companhia.

Fonte: Startups.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Rappi começa a atender usuários via WhatsApp

Rappi, uma startup de entrega sob demanda com sede em Bogotá, na Colômbia. E, operando na Colômbia, Argentina, Brasil, Chile,
NOTÍCIAS

Nestlé lança mercado online em parceria com a Packk

A Nestlé, com o foco em ajudar os pequenos comerciantes de todo o país a montarem um e-commerce sem custo