Applewood Vegan reformula queijo vegano para imitar textura tradicional
A marca Applewood Vegan, conhecida por sua linha de queijos veganos, anunciou recentemente uma reformulação em sua receita, visando reproduzir de perto a experiência sensorial do queijo tradicional. Com quase cinco anos de presença no mercado britânico, a Applewood Vegan representa atualmente 20% das vendas totais da empresa-mãe, a Norseland.
A reformulação da receita foi motivada pelos avanços significativos nas tecnologias de alimentos plant-based e pelo feedback dos consumidores. A equipe da Applewood Vegan dedicou-se a aprimorar a textura do queijo vegano, buscando alcançar uma consistência mais cremosa que se assemelhasse ainda mais ao queijo tradicional.
Testes de sabor às cegas conduzidos pelos Serviços Sensoriais de Wirral revelaram uma recepção positiva à nova receita, com os provadores elogiando sua semelhança com o queijo real e sua textura mais agradável. A Applewood Vegan também colaborou com várias empresas da indústria alimentícia, incluindo Better Nature, One Planet Pizza, Pukka Pies e THIS para desenvolver produtos inovadores, como pizzas e quiches veganas.
A gerente sênior de marca, Ffion Davies, expressou entusiasmo com a nova receita, destacando a expectativa de feedback positivo dos consumidores. A marca, que conquistou 15 prêmios desde o lançamento em 2019, espera que a reformulação impulsione ainda mais seu sucesso no mercado.
A Applewood Vegan reformulada já está disponível em formato de bloco e fatiado em diversos supermercados do Reino Unido, incluindo Asda, Sainsbury’s, Tesco, Waitrose, Ocado e Morrisons.
Você também pode gostar disso:
Industrializado e saudável: será que é possível ter essa união?
Fonte: Vegan Business