Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NOTÍCIAS

Pepsico e Beyound Meat criam gigante de alimentos plant based

A multinacional de alimentos PepsiCo , dona de marcas como Elma Chips e dos refrigerantes Pepsi, e a foodtech norte-americana Beyond Meat anunciaram na última terça-feira a parceria que cria uma gigante mundial de produtos plant based, a The Planet Partnership.

Em comunicado, as duas empresas informaram que a criação da joint venture ajudará a dar escala aos investimentos no crescente mercado de substitutos de proteína animal.

A investida da PepsiCo é mais uma das várias empreitadas que gigantes da alimentação vem fazendo nos últimos anos nesse mercado. No ano passado, por exemplo, a Unilever lançou no Brasil o The Vegetarian Butcher, uma linha de produtos plant based que já existe há uma década em outros países.

Ela seguiu o exemplo da chilena NotCo, que vem expandindo a presença no país desde que nacionalizou a produção, prevendo uma demanda cada vez maior de proteína não-animal.

Companhias brasileiras também estão investindo nesse segmento. Exemplos são a Caldo Bom, que lançou uma linha vegana para finalizar em casa; a 100 Foods, que passou a utilizar a ervilha amarela como matéria-prima ao invés da soja; e a Fazenda Futuro, que começou recentemente a exportar para o Reino Unido.

Fonte: SA Varejo.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Nutty Bavarian investe em sua 1ª loja de rua

A rede de franquias especializada em castanhas Nutty Bavarian deve ganhar sua primeira loja de rua neste ano. Será uma
NOTÍCIAS

Rappi começa a atender usuários via WhatsApp

Rappi, uma startup de entrega sob demanda com sede em Bogotá, na Colômbia. E, operando na Colômbia, Argentina, Brasil, Chile,