Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NOTÍCIAS

PepsiCo e iFood se unem em campanha de doações à Gastromotiva

A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, em parceria com a Fundação PepsiCo, braço filantrópico da companhia, se une ao aplicativo de entregas iFood para apoiar o trabalho de segurança alimentar promovido pela Gastromotiva na campanha “Multiplicando Sorrisos”.

O projeto de financiamento coletivo — também chamado de matchfunding — visa arrecadar valores para a Gastromotiva, organização social, que promove a transformação e inclusão social por meio da educação nutricional, formação profissional em gastronomia e combate à fome, com a distribuição de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A ação acontece de 15 de fevereiro a 1 de março e, para doar, basta ter acesso ao aplicativo iFood e escolher entre as opções disponíveis: na aba ‘doações’ do aplicativo ou ao finalizar um pedido. A quantia arrecadada será dobrada pela PepsiCo, até o limite total de R$ 330 mil distribuição de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“A campanha Multiplicando Sorrisos chega para potencializar o trabalho de segurança alimentar e formação profissional que a Gastromotiva realiza. Estamos confiantes de que com essa união e o apoio da PepsiCo e do iFood vamos impactar muito mais vidas com a Gastronomia Social em 2023”.

David Hertz, cofundador e presidente da Gastromotiva.

A organização usa a gastronomia como uma ferramenta de geração de renda e promoção de impacto social positivo ao combater a fome e o desperdício de alimentos. Desde sua fundação, em 2006, a ONG já distribuiu mais de 3,5 milhões de refeições.

Como doar?

São duas possibilidades de doação:

  1. O usuário do aplicativo poderá entrar na aba “Perfil”, clicar em “Doações” e escolher a Gastromotiva para doar o valor que desejar, sem que haja a existência de um pedido vinculado;
  2. No momento de finalização do pedido, aparecerá a opção de doação para a Gastromotiva, podendo ser desde o arredondamento de centavos até outros valores, já pré-definidos na plataforma.

A segurança alimentar é um tema prioritário para a PepsiCo e faz parte de sua estratégia global ESG, PepsiCo Positive (pep+), que busca evoluir continuamente o processo produtivo da companhia a fim de alcançar uma cadeia de valor positiva em todas as atividades, cuidando das pessoas e do planeta enquanto mantém o seu negócio.

Para cuidar deste tema, estabelecer parcerias com empresas também envolvidas na causa da segurança alimentar é fundamental.

“Somos uma empresa de delivery que ‘leva comida’ para milhões de pessoas em todo o Brasil e entendemos, com isso, que é nosso papel usar da nossa tecnologia para apoiar a população em situação de vulnerabilidade, levando alimento de qualidade para quem mais precisa”.

André Borges, Head de Sustentabilidade do iFood.

Pioneira no tema Gastronomia Social, em 17 anos de atuação e mobilização, a Gastromotiva utiliza a gastronomia como ferramenta de transformação de vidas e territórios. Somado ao trabalho de combate à fome por meio de projetos de segurança alimentar e ao desperdício de alimentos, a organização oferece formação profissional para que pessoas de baixa renda possam entrar no mercado de trabalho e empreenderem.

Por meio das Cozinhas Solidárias Gastromotiva, a ONG atende mais de 80 comunidades no país com refeições nutritivas e gratuitas, forma cozinheiros e empreendedores sociais, além de promover a educação nutricional e a sustentabilidade no ciclo alimentar. Entre 2020 e 2022, a Gastromotiva distribuiu mais de 327 mil refeições em ações das Cozinhas Solidárias Gastromotiva patrocinadas pela PepsiCo.

Gastronomia inclusiva

Além disso, a Gastromotiva oferece formação profissional para que pessoas de baixa renda possam entrar no mercado de trabalho e empreender na área de gastronomia. Suas Cozinhas Solidárias atendem a mais de 80 comunidades no país com refeições nutritivas e gratuitas, e formam cozinheiros e empreendedores sociais, além de promover a educação nutricional e a sustentabilidade no ciclo alimentar.

“A nossa relação com a Gastromotiva nos orgulha muito, pois falamos aqui de um projeto potente, presente em todas as regiões do Brasil, e que faz, literalmente, toda a diferença, pois alimenta, educa e transforma a realidade de muitos”.

Livia Favaro, gerente sênior de cidadania corporativa da PepsiCo.

A Gastromotiva é também uma das ONGs parceiras do iFood. Em 2022, as doações arrecadadas no app renderam mais de R$ 696 mil à Gastromotiva, que se transformaram em 66.889 refeições para 19.985 pessoas em situação de insegurança alimentar.

“Somos uma empresa de delivery que ‘leva comida’ para milhões de pessoas em todo o Brasil e entendemos, com isso, que é nosso papel usar da nossa tecnologia para apoiar a população em situação de vulnerabilidade, levando alimento de qualidade para quem mais precisa”.

André Borges, head de sustentabilidade do iFood.

Fonte: Ifood e Food Innovation.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Rappi começa a atender usuários via WhatsApp

Rappi, uma startup de entrega sob demanda com sede em Bogotá, na Colômbia. E, operando na Colômbia, Argentina, Brasil, Chile,
NOTÍCIAS

Nestlé lança mercado online em parceria com a Packk

A Nestlé, com o foco em ajudar os pequenos comerciantes de todo o país a montarem um e-commerce sem custo