Omix aposta em suplementos em gotas para aumentar faturamento
A Omix, empresa brasileira de fitoterápicos, lançou uma linha de suplementos em gotas, incluindo vitaminas B12, D3, coenzima Q10 e melatonina, visando aproveitar o crescimento do mercado de suplementos e aumentar seu faturamento em 2024. A empresa aposta na migração de consumidores dos suplementos em cápsulas para o formato líquido, oferecendo conveniência, rápida absorção e dosagem precisa.
Conheça o potencial nutricional do cânhamo e seus benefícios
De acordo com Phillip Ji, Co-CEO da Omix, a nova linha atende a demanda por suplementos de fácil consumo, especialmente em um cenário de maior conscientização sobre saúde e prevenção.
“Os suplementos líquidos são rapidamente absorvidos pelo organismo, o que resulta em maior eficácia e permite uma dosagem flexível, facilitando a vida de pessoas com dietas restritivas”, afirma Ji.
O mercado de suplementos alimentares movimentou cerca de R$ 6 bilhões em 2020 e deve crescer a uma taxa anual de 10% até 2027, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD).
Esse crescimento é impulsionado pela demanda por produtos inovadores e práticos, como os suplementos em gotas da Omix, que são voltados para um público diversificado, incluindo adultos, idosos, praticantes de atividades físicas, pessoas com restrições alimentares, crianças em fase de crescimento, entre outros.
Ji destaca que a empresa busca atender às necessidades dos consumidores modernos, oferecendo produtos que se alinhem às tendências de conveniência, eficácia e personalização no mercado de suplementação. A nova linha também visa suprir a crescente demanda por saúde preventiva, intensificada pela pandemia.
Fonte: Terra
Imagem wirestock on Freepik
Você também pode gostar desse conteúdo que já publicamos
Mercado de suplementos e vitaminas cresce 43% no 1º trimestre
As vendas de vitaminas e suplementos no Brasil registraram um crescimento de 43% entre janeiro e março de 2024, conforme levantamento da InterPlayers, hub de negócios de saúde e bem-estar. No comparativo anual, o aumento foi de 38%.
São Paulo e Rio de Janeiro destacaram-se no cenário nacional, com crescimentos de 27% e 36%, respectivamente, no primeiro trimestre de 2024. No período móvel, São Paulo apresentou um aumento de 37% e Rio de Janeiro alcançou 49%, juntos representando 43% do mercado nacional.