Consumidores globais preferem lanches, revela relatório
O último relatório anual State of Snacking, da Mondelēz International, revelou uma tendência global: os consumidores continuam a preferir lanches a refeições completas. Um aumento significativo foi observado no consumo consciente de lanches, especialmente os de chocolate.
Realizado em colaboração com o especialista em pesquisas de consumo The Harris Poll, o estudo analisa as decisões dos consumidores em relação aos lanches em todo o mundo. Nos últimos cinco anos, ficou evidente uma preferência constante por várias pequenas refeições ao longo do dia, em detrimento de algumas grandes refeições.
Um dos pontos destacados pelo relatório é a busca por porções controladas, com um aumento de 5% em comparação com o ano anterior. Além disso, 75% dos entrevistados relataram consumir lanches em momentos específicos do dia.
Outro ponto interessante é que, apesar da crescente conscientização sobre os preços, dois terços dos consumidores não fizeram mudanças significativas em seus gastos com lanches. A atenção ao sabor, textura e experiência sensorial também é uma prática comum, com 85% dos entrevistados relatando saborear regularmente os lanches.
Os consumidores também estão explorando novos snacks e optando por marcas que se alinham com seus valores, incluindo preocupações com a sustentabilidade. O relatório, que está disponível gratuitamente neste link, identifica ainda 25 tendências poderosas que moldarão o futuro da alimentação e dos lanches na próxima década.
Você também pode gostar disso:
Conheça as principais tendências da Expo West 2024
Fonte: Mondelez International
gangesrepres
21/03/2024Nada a ver esse comentário feito pela Mondelez International, isso está cheirando “matéria” paga para tentar levantar as vendas. a população está sim, buscando uma alimentação mais saudável e não, “chocolates”.
Mercado vegano deve ultrapassar US$ 36,3 bilhões até 2030
21/03/2024[…] Você também pode gostar disso:Consumidores globais preferem lanches, revela relatório […]