Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

TENDÊNCIAS

Consumidores globais preferem lanches, revela relatório

O último relatório anual State of Snacking, da Mondelēz International, revelou uma tendência global: os consumidores continuam a preferir lanches a refeições completas. Um aumento significativo foi observado no consumo consciente de lanches, especialmente os de chocolate.

Realizado em colaboração com o especialista em pesquisas de consumo The Harris Poll, o estudo analisa as decisões dos consumidores em relação aos lanches em todo o mundo. Nos últimos cinco anos, ficou evidente uma preferência constante por várias pequenas refeições ao longo do dia, em detrimento de algumas grandes refeições.

Um dos pontos destacados pelo relatório é a busca por porções controladas, com um aumento de 5% em comparação com o ano anterior. Além disso, 75% dos entrevistados relataram consumir lanches em momentos específicos do dia.

Outro ponto interessante é que, apesar da crescente conscientização sobre os preços, dois terços dos consumidores não fizeram mudanças significativas em seus gastos com lanches. A atenção ao sabor, textura e experiência sensorial também é uma prática comum, com 85% dos entrevistados relatando saborear regularmente os lanches.

Os consumidores também estão explorando novos snacks e optando por marcas que se alinham com seus valores, incluindo preocupações com a sustentabilidade. O relatório, que está disponível gratuitamente neste link, identifica ainda 25 tendências poderosas que moldarão o futuro da alimentação e dos lanches na próxima década.

Você também pode gostar disso:
Conheça as principais tendências da Expo West 2024

Fonte: Mondelez International

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

1 Comentário

  1. Avatar

    gangesrepres

    21/03/2024

    Nada a ver esse comentário feito pela Mondelez International, isso está cheirando “matéria” paga para tentar levantar as vendas. a população está sim, buscando uma alimentação mais saudável e não, “chocolates”.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

TENDÊNCIAS

DNA dos alimentos: A receita de sucesso para sua marca

Se o DNA é a receita genética de todos os seres, é claro que os alimentos também o possuem. Mas
TENDÊNCIAS

ELOS DA CADEIA DE ALIMENTOS: UNI-VOS!

São inúmeras as previsões relacionadas aos acontecimentos que irão ocorrer este ano. Ainda, vários sentimentos tomam o mercado desde que