MasterSense inova em sabores de drinks sem álcool
O mercado de bebidas e drinks sem álcool está em ascensão, impulsionado por consumidores que buscam hábitos mais saudáveis. Em junho de 2023, uma pesquisa da Kantar/Mintel revelou que 66% dos brasileiros acima de 18 anos reduziram o consumo de álcool nos últimos seis meses, evidenciando a tendência crescente de escolhas não alcoólicas.
Heineken aposta em bebidas sem álcool para atrair geração Z
O aumento da demanda por produtos mais sofisticados e diversificados se reflete na inovação de sabores. Dados da Mintel apontam para a popularidade emergente de sabores como café com doce de leite, chá gelado com alecrim, bebidas energéticas e esportivas sabor abacaxi, sucos de frutas vermelhas e refrigerantes de menta, entre outros. Esses produtos oferecem uma experiência de consumo diferenciada e atendem a um público cada vez mais exigente.
Fernando de Jesus, Gerente de Inovação e Marketing da MasterSense, destaca o papel da empresa na criação de bebidas que combinam nutrição e bem-estar. “As pessoas hoje têm acesso a bebidas prontas nutritivas, com combinações de sabores que proporcionam bem-estar físico e mental. A MasterSense se orgulha de contribuir ativamente para atender a essas necessidades”, afirma.
O mercado de soft drinks no Brasil cresceu 14% de 2022 a 2023, conforme dados da Euromonitor, com destaque para o segmento de bebidas carbonatadas, que teve um aumento de 12% no faturamento. A subcategoria de energéticos registrou o maior crescimento em volume, com 25,4%. A projeção da Euromonitor para os próximos quatro anos é de um crescimento anual composto (CAGR) de 10%, atingindo cerca de R$292 milhões até 2028.
Fonte: https://saladanoticia.com.br/
Foto: KamranAydinov on Freepik
Você também pode gostar desse conteúdo que já publicamos
Sem álcool: bebidas alternativas criam mercado de US$ 10 bilhões
A Three Spirit Drinks é exemplo de uma das empresas britânicas na vanguarda da tendência de alternativas ao álcool que estão conquistando a atenção e os investimentos à medida que oferecem opções inovadoras e benéficas para os consumidores. Trata-se de uma primeira bebida destilada funcional não alcoólica no Reino Unido.