Ovox Brasil construirá a primeira indústria de ovo orgânico em pó em Campo Grande (MS)
A empresa Ovox Brasil, em parceria com Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Alimentos e Bebidas, construirá a primeira indústria de ovo orgânico em pó em Campo Grande (MS)Apesar de algumas empresas já produzirem ovo em pó no Brasil, o produto não é comercializado na versão orgânica.
Segundo a coordenadora do IST Alimentos e Bebidas, Maria Carolina Silva Pego, a composição do ovo em pó é a mesma do ovo in natura. A diferença é que o ovo é pasteurizado para ser desidratado e virar pó.
A principal vantagem do ovo em pó é o maior prazo de validade, que pode chegar a um ano, enquanto o ovo in natura precisa ser consumido em no máximo 28 dias.
Com a instalação da fábrica, o empresário Marcos Roberto Ferreira de Rezende espera ampliar o tempo de validade do produto e, assim, poder buscar novos mercados.
“Basicamente o tempo de prateleira foi o maior motivo para que investíssemos nesse novo produto. Mas também é mais fácil de transportar e de armazenar, sem perder nenhum dos nutrientes e continuar oferecendo um produto de qualidade para os nossos cliente”.
Marcos Roberto Ferreira de Rezende
O empresário produz ovos orgânicos no Sítio Estrela Guia, em Jaraguari. Os ovos Pocó são comercializados via clube de assinaturas e em alguns estabelecimentos com a proposta de orgânicos.
Fonte: Organics News Brasil.