Grupo 3corações lança 15 novidades na APAS 2026

O Grupo 3corações chega à APAS 2026 com mais de 15 lançamentos e reforça sua estratégia de expansão em diferentes categorias do varejo. Entre as novidades estão cafés gourmet solúveis, uma linha premium de descafeinados, novos produtos da marca Chocolatto e a ampliação do portfólio de cafés internacionais e em grãos.
Andorinha leva lançamentos para a APAS SHOW 2026
A participação da companhia na feira supermercadista acontece entre os dias 18 e 21 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, com foco em fortalecer o relacionamento com varejistas e ampliar presença em categorias de maior valor agregado.
Grupo 3corações aposta em cafés gourmet e premium
Um dos principais lançamentos do Grupo 3corações na APAS 2026 é a nova linha de cafés solúveis 3 Corações Gourmet. Produzidos por liofilização (freeze dried), os produtos chegam ao mercado nas versões Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Mogiana Paulista.
A tecnologia busca preservar características sensoriais do café e acompanha o crescimento da categoria de cafés solúveis premium no Brasil. Segundo dados da Nielsen citados pela empresa, o segmento registrou alta de 5,8% em 2025.
Outro destaque é o 3 Corações Gourmet Robusta Amazônico Torrado e Moído, expansão de uma linha lançada anteriormente em cápsulas. O produto possui selo ABIC Gourmet e reforça a aposta da companhia em cafés robusta de origem brasileira, categoria que vem ganhando espaço entre consumidores interessados em novos perfis sensoriais.
Linha de descafeinados amplia portfólio do Grupo 3corações
O Grupo 3corações também estreia sua primeira linha premium de cafés descafeinados na categoria Gourmet. Os produtos estarão disponíveis nas versões solúvel, drip coffee e torrado e moído.
Segundo a empresa, o diferencial está no processo de descafeinação à base de água, sem utilização de solventes químicos. A proposta é preservar sabor e aroma do café, além de atender consumidores que buscam reduzir a ingestão de cafeína sem abrir mão da experiência sensorial.
Chocolatto e cafés internacionais ganham novas versões
No segmento de bebidas achocolatadas, a marca Chocolatto apresenta o Chocolatto Caramelo, produto que combina notas de caramelo com cacau. A novidade chega em embalagem de 560g e conta com adição de vitaminas e minerais, como ferro, zinco e vitaminas do complexo B.
Já a linha Mundo amplia a presença de cafés internacionais no portfólio da companhia. O café Honduras passa a ser vendido também nas versões torrado e moído e drip coffee, complementando a linha que já inclui origens como Colômbia e Peru.
FoodTech Fórum debate IA e biotecnologia na indústria de alimentos
Café em grãos atende demanda por moagem em casa
Outra aposta do Grupo 3corações é a ampliação da linha Gourmet Torrado Grão, voltada aos consumidores que preferem moer o café em casa. O portfólio inclui grãos das regiões Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Mogiana Paulista, além de uma versão orgânica.
Segundo Pedro Lima, CEO da companhia, a APAS é estratégica para apresentar a evolução do portfólio ao varejo.
“Como líderes de mercado, temos o compromisso de impulsionar o desenvolvimento da categoria, e esses lançamentos reforçam nosso protagonismo e nossa capacidade de evoluir junto com o consumidor”, afirma o executivo.
Imagem: Divulgação



