Ferrero Rocher reduz em 40% plástico nas embalagens
A Ferrero Rocher anunciou uma redução de 40% no uso de plástico nas embalagens de suas caixas de 24 bombons, substituindo o poliestireno pelo polipropileno, um material com maior potencial de reciclabilidade. Essa mudança integra a estratégia global de sustentabilidade da marca e já está disponível em lojas e supermercados desde setembro.
Nestlé lança KitKat com embalagem de plástico reciclado
As novas embalagens mantêm o design transparente e tradicional que destaca os bombons dourados, sem alterar a qualidade visual familiar aos consumidores. Além de diminuir o uso de plástico, o novo material reduz as emissões de carbono no processo de produção, transporte e descarte.
Fábio Pessoa, diretor de Marketing da Ferrero para a América do Sul, explica que essa atualização reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade. “Essa mudança é um passo importante para alcançarmos nossa meta de mais de 90% de embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis nos próximos anos”, afirma.
Fonte: EmbalagemMarca
Imagem: Reprodução
Você também pode gostar desse conteúdo que já publicamos
Ferrero lança Nutella Plant-Based na Europa
A Ferrero anunciou o lançamento da Nutella Plant-Based, uma versão vegana de seu tradicional creme de avelã com chocolate, em supermercados selecionados na Europa. O novo produto substitui o leite por grão-de-bico e xarope de arroz, mantendo o sabor e a textura da receita original, e recebeu a certificação vegana da Sociedade Vegetariana.