Mulheres da indústria de alimentos discutem liderança
Líderes femininas de empresas como Nestlé, Cargill, Unilever e Ambev participarão da segunda edição do Women’s Networking Breakfast (WNB) para discutir a equidade de gênero na indústria de alimentos e bebidas. O evento ocorrerá durante a Food ingredients South America (FiSA), a maior feira de negócios do setor de ingredientes para as indústrias de alimentos e bebidas na América do Sul, entre os dias 6 e 8 de agosto.
O tema desta edição será “Mulheres Inspiradoras: Liderança, Empreendedorismo e Transformação no Mercado de Alimentos e Bebidas”.
“Este é um ambiente dedicado a discussões e compartilhamento de experiências, para valorizar a participação e liderança feminina no setor de ingredientes, alimentos e bebidas. Nosso foco é contribuir para o progresso da agenda de diversidade e equidade no mercado de A&B”, destaca Diane Coelho, gerente da FiSA.
Evento fortalece atuação de mulheres na indústria de alimentos
O WNB, inspirado no evento que ocorre tradicionalmente na Fi Europe, visa encorajar as participantes a colaborarem na construção de um sistema alimentar mais sustentável. “Para o Brasil, queremos incentivar as profissionais a continuarem colaborando para proteger o futuro de nosso planeta e de nossa população”, afirma Diane.
Além das discussões sobre liderança e equidade, o evento também promoverá uma ação social. Através da doação de alimentos, o WNB apoiará o projeto social Padaria Escola Tiãozinho, da Safrater, que oferece capacitação e qualificação profissional para a geração de renda em comunidades.
Serviço: Food ingredients South America 2024
Data: de 06 a 08 de agosto de 2024.
WNB: 07 de agosto, das 8h40 às 12h
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900
Ingressos: www.fi-events.com.br/pt/credenciamento.html
Você também pode gostar disso
O papel das mulheres na transformação do sistema alimentar global
As maneiras pelas quais as mulheres estão transformando o sistema alimentar global estiveram no centro do debate do segundo dia da Food ingredients South America (FiSA), feira em São Paulo (SP), de 2023, que reuniu o mercado de ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas. O Women’s Networking Breakfast, um encontro exclusivo para mulheres, fez parte da programação oficial do evento com a presença de lideranças femininas no setor para discutir questões importantes para a indústria.
A inovação e a sustentabilidade não tinham como se ausentar das mesas propostas. Ariana Maia, sócia-fundadora da Inovamate, aliás, aproveitou para desmistificar a ideia de inovação como um produto exclusivo da tecnologia. Ela argumentou que para microempresas, como a dela, localizada no interior do Paraná, pequenos passos em pesquisa podem representar avanços enormes.
O raciocínio se conecta com a ideia de “muros baixos” para a inovação acontecer e estar ao alcance de indústrias de diferentes tamanhos e da academia, comoa destacada por Eloísa Garcia, diretora do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital). “É no ecossistema que a inovação acontece”, afirmou.
Além disso, a gerente de Inovação Aberta da Nestlé, Carol Falkoski, chamou a atenção para onde o olhar das empresas está voltado e incentivou uma visão ampla para absorver as melhores práticas do tema: “A inovação da indústria de alimentos deve pensar não apenas do campo à mesa, mas também no pós-consumo”.
Clique aqui para ler o conteúdo completo.
Foto de LinkedIn Sales Solutions na Unsplash