A enzima livre de animais para proteínas vegetais.
Umamizyme Pulse, é uma formulação de enzima não-OGM (organismo geneticamente modificado) otimizada para produzir altos níveis de ácido glutâmico e cisteína; e sabor menos amargo em proteínas, incluindo ervilha, soja, amêndoa e arroz.
A solução enzimática livre de ingredientes de origem animal, foi projetada para uso em uma ampla variedade de produtos vegetais de proteína para produzir um sabor salgado e umami, semelhante ao glutamato monossódico (MSG), e kokumi.
O desafio de reduzir o sal
A nova enzima pode ser usada para produzir umami e kokumi em uma variedade de alimentos, incluindo sopas, caldos, lanches e substitutos de carne. Umamizyme cria um aumento geral nos aminoácidos livres, como glutamina e cisteína, então nossos clientes são capazes de criar umami sem a adição de MSG.
As proteínas vegetais tendem a ter um perfil de sabor suave. Umamizyme Pulse é projetado para transmitir as características de sabor da carne real em proteínas vegetais sem a adição de outros ingredientes ao rótulo do produto.
Novas tendências impulsionam Umamizyme
Como o interesse do consumidor em proteínas vegetais continua a crescer, nossos clientes estão se esforçando para desenvolver mais alternativas de carne à base de vegetais para atender a essa demanda.
Em termos de aplicações, a cisteína e o glutamato são componentes essenciais do sabor de muitos alimentos ricos em proteínas, que geralmente faltam quando substituídos por proteínas vegetais. As aplicações podem ser estendidas a ovos vegetais, peixes ou qualquer outra aplicação salgada.
Parecer do criador da enzima:
Keita Okuda, líder da equipe de serviços técnicos da Amano Enzyme, criadora da enzima, explica que a nova enzima é comparável com os ingredientes tradicionais na produção de um sabor salgado na proteína, fornecendo aos clientes um produto de rótulo limpo e vegano. O novo ingrediente também funciona bem em um ambiente ácido, evitando a contaminação com menos sal.
Fonte: The Food Tech.