Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

GERAL

Food To Save firma parceria com Cacau Show, Zé Delivery e rede hoteleira Accor

Food To Save_Créditos Juan Rosa e Larissa Worms_ EstúdioNômade

Referência no combate ao desperdício de alimentos, a startup conquista diferentes marcas do setor e mira no aumento de vendas de Sacolas Surpresa

Food To Save, app que conecta estabelecimentos a consumidores engajados no combate ao desperdício de alimentos, vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. A foodtech, que já salvou mais de 2 mil toneladas de comida, firma parceria com a Cacau Show, Zé Delivery e a rede hoteleira Accor, com as novas parcerias, o app vendeu mais de 11.000 Sacolas Surpresa em menos de um ano. Para os próximos anos, o app projeta vender 1 milhão de Sacolas Surpresa ao todo até 2025.

Fundada em 2021, a empresajá conquistou diferentes tipos de estabelecimentos e, desde então, padarias, restaurantes, supermercados, docerias e hortifrútis locais, até distribuidoras e rede de hotéis aderiram ao modelo simples e sustentável: alimentos e/ou produtos próximos à data de validade ou fora do “padrão estético” e que estão em perfeitas condições de serem consumidos, são comercializados no app e ganham uma nova oportunidade de compra.

“A trajetória ascendente da Food To Save nos dá confiança para a expansão da nossa operação em todo o Brasil, trazendo mais parceiros para o consumidor final. Contar com o apoio de marcas tão relevantes no setor é motivo de muita satisfação e nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Esperamos que cada vez mais usuários e parceiros se envolvam nesta causa conosco, para ultrapassarmos as barreiras culturais e atingir o nosso objetivo de reeducar a sociedade sobre o tema”, finaliza o CEO da empresa.

Para o CEO e cofundador, Lucas Infante, o desenvolvimento da empresa vem do trabalho contínuo de conscientização do consumidor brasileiro e de grandes players do mercado. “Desde o começo, temos o desafio de educar a sociedade em relação ao consumo sustentável de alimentos. A provocação que trazemos é para o consumidor e também para as redes alimentícias que estão cada vez mais engajadas”, comenta Lucas.

Com produtos com até 70% de desconto, a Food To Save atingiu a marca de 2 milhões de pedidos no aplicativo e triplicou a receita nos últimos 12 meses de operação. No total, a empresa gerou mais de R$ 22 milhões em receita incremental aos estabelecimentos parceiros.

Sobre a Food To Save:

A Food To Save é uma foodtech sustentável, que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Por meio de um aplicativo, atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados e preocupados com o consumo consciente. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos.

Com mais de 2 mil toneladas de alimentos resgatados em cidades como São Paulo, Campinas, Brasília, Rio de Janeiro e, mais recentemente, em Belo Horizonte, a empresa já mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos do Brasil. A Food To Save já conta com mais de 1 milhão de downloads do app, além de ser uma das finalistas na categoria Alimentos – Delivery do Prêmio Reclame Aqui 2023. Está também entre as empresas selecionadas na segunda edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, na categoria Novatas.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

GERAL NATURALTECH 2023

Colágeno ganha destaque em produtos como alternativa ao Whey Protein

Marcas se utilizam da proteína no desenvolvimento de suplementos apresentados na Naturaltech; aminoácido isolado também é visto com potencial pela