Heineken abre centro de P&D para inovar em bebidas

O Grupo Heineken acaba de inaugurar um novo centro global de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), na Holanda, com investimento de € 45 milhões. Localizado em Zoeterwoude, o espaço será voltado à criação de bebidas inovadoras, com foco em tendências como baixo teor alcoólico, ingredientes naturais e novos perfis sensoriais.
Bebidas “ready-to-drink” são tendências para 2025
A iniciativa reforça a estratégia da companhia de responder com agilidade às transformações do mercado. Entre os destaques do centro estão laboratórios, instalações de pesquisa sensorial e estruturas para desenvolvimento de embalagens. O objetivo é acelerar o ciclo de inovação e aproximar as equipes de P&D da realidade dos consumidores.
“Como parte vital da nossa Estratégia EverGreen, este novo local nos permitirá inovar de forma mais rápida e inteligente, criando cervejas e bebidas distintas, aprimorando processos de fabricação e reduzindo nosso impacto ambiental”, afirma Dolf van den Brink, presidente do conselho executivo do Grupo Heineken.
Entre os projetos previstos estão a evolução da Heineken 0.0, uma nova lager premium e o desenvolvimento de bebidas que vão além da cerveja tradicional, pensadas para diferentes ocasiões de consumo.
A proximidade com a Universidade Técnica de Delft e com a maior cervejaria da marca na Europa também fortalece a conexão entre pesquisa acadêmica, expertise produtiva e necessidades do mercado. O centro funciona como um hub de colaboração internacional entre cientistas, engenheiros, especialistas sensoriais e fornecedores estratégicos.
Bebidas à base de soro de leite impulsionam inovação
Com o novo espaço, a Heineken avança nos compromissos da agenda Brew a Better World 2030, que une inovação, sustentabilidade e evolução do portfólio como pilares de crescimento.
Fonte: Mercado e Consumo
Imagem: Reprodução