Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

LANÇAMENTOS

SP tem 1º hambúrguer híbrido da América Latina

A Typcal lançou em São Paulo o primeiro hambúrguer híbrido da América Latina. Produzido a partir da mistura inovadora de 50% micélio (raiz de cogumelo) e 50% blend de carne bovina, a novidade está disponível na Burger X SP, hamburgueria que atende toda a capital paulista por meio do Ifood.

Nossa intenção é oferecer o melhor dos dois mundos ao consumidor”, explica Paulo Ibri, CEO da Typcal. “Com esse produto, mantemos o sabor e a textura característicos da carne, porém com 50% menos gorduras e 50% menos colesterol“, completa.

E os benefícios desse novo produto vão além do aspecto nutricional. Ibri destaca que o hambúrguer híbrido é um passo importante para fortalecer o conceito do flexitarianismo, uma dieta baseada principalmente em vegetais, mas que ocasionalmente inclui carne ou outros produtos de origem animal.

“Estamos ajudando as pessoas a comerem de forma mais saudável e sustentável, sem abrir mão do prazer e indulgência que um bom hambúrguer proporciona“, enfatiza.

Como surgiu a ideia de desenvolver um hambúrguer híbrido?

Ibri explica que a inspiração foi conceito da empresa de levar mais saudabilidade para as pessoas, sem abrir mão do prazer de comer. ” As pessoas estão cada vez mais preocupadas com alimentação mais equilibrada, mas muitos não conseguem ainda cortar o consumo de proteína animal. Porém, se pudermos reduzir em 50% já temos grandes ganhos para nosso corpo e para o planeta”, pontua.

Você também pode gostar disso

Mas o que exatamente é flexitarianismo?

Este termo se refere a um padrão alimentar associado à redução do consumo de alimentos de origem animal, sem que estes sejam excluídos completamente da dieta. Partindo dessa definição, 28% dos brasileiros já se consideram flexitarianos, sendo esse público majoritariamente composto por mulheres – mais especificamente, 31% delas se encaixam nessa categoria (GFI, 2022).

Adicionalmente, segundo a pesquisa realizada pela Academia da Nutrição em 2022, 74% dos nutricionistas notaram um aumento no número de pacientes que reduziram o consumo de carne, ao longo dos dois anos anteriores. A partir destas pesquisas evidenciando uma tendência, fica clara a necessidade do consumidor flexitariano em dispor de uma maior variedade de opções plant-based, obrigando a reivenção da indústria alimentícia.

Clique aqui para ler o conteúdo completo.

Foto: Divulgação

Avatar

Kely Gouveia

About Author

1 Comentário

  1. Danone impulsiona oferta plant-based e lança novos produtos

    30/04/2024

    […] Clique aqui para ler o conteúdo completo. Fonte: veganbusiness.com.brFoto: https://theobjective.com/  /Reprodução […]

Deixe um comentário

Você pode gostar também

LANÇAMENTOS

Hershey’s lança sua primeira barra de chocolate recheada

A fabricante de chocolates Hershey’s entra no segmento de barras recheadas com o Special Milk. A novidade chega com recheio nos
LANÇAMENTOS

Estrella Galicia lança duas cervejas sem álcool

A cervejaria espanhola Hijos de Rivera, dona da marca Estrella Galicia apresenta duas novidades sem álcool: Estrella Galicia 0.0 Tostada e