Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NOTÍCIAS

Fórmula infantil da Nestlé é retirada na América do Norte por medo de contaminação l INTERNACIONAL

A Nestlé viu alguns de seus produtos de fórmula infantil da marca Gerber serem recolhidos na América do Norte depois de terem sido associados a uma possível contaminação por bactérias.

O distribuidor Perrigo Company disse que o produto – GerberGood Start Soothe – está sendo recolhido por “muita cautela” devido à presença potencial da bactéria Cronobacter sakazakii.

A cepa de bactéria semelhante à salmonela tem sido associada a doenças em crianças e causou uma crise de nutrição infantil nos EUA no ano passado, quando sua presença em produtos forçou o fechamento temporário das instalações do principal fornecedor Abbott Laboratories em Michigan, levando à escassez de produtos em todo o país.

Abbott agora enfrenta uma investigação do Departamento de Justiça sobre o caso.

Confirmando o recall do produto Nestlé em seu site, o governo canadense disse que a fórmula afetada foi vendida em todo o Canadá em embalagens de 942 gramas, com os números de lote 301757651Z, 301757652Z e 301857651Z, com prazo de validade de 18 e 19 de julho de 2024.

Outros 13 lotes em três tamanhos de embalagem diferentes foram recolhidos nos EUA.

Os produtos foram fabricados entre 2 e 18 de janeiro de 2023.

A Perrigo, com sede na Irlanda, disse em um comunicado na sexta-feira (17 de março) que não houve doenças relatadas associadas à fórmula e nenhum produto distribuído deu positivo para a presença da bactéria.

A Perrigo disse que está trabalhando com a Agência Canadense de Inspeção de Alimentos e está informando os clientes que receberam os produtos para que eles sejam removidos das prateleiras das lojas. Nos EUA, o recall está sendo conduzido em consulta com a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA.

Os produtos em questão foram fabricados na fábrica da Gateway Eau Claire em Wisconsin, nos EUA.

A Perrigo comprou a fábrica, junto com os direitos dos EUA e do Canadá sobre a marca Good Start em novembro. Ela opera a marca de fórmula infantil Good Start nos Estados Unidos e Canadá, enquanto a Nestlé tem contratos para a marca de fórmula infantil Good Start para bebês e crianças (WIC).

Perrigo disse que nenhum outro produto fabricado na instalação ou em qualquer outro local da empresa foi afetado pelo recall.

Em sua declaração, a Perrigo disse: “Temos vários procedimentos aprovados pela regulamentação em todo o processo de fabricação para controlar o Cronobacter sakazakii. Cada lote de fórmula infantil é testado para garantir que atenda aos rigorosos requisitos nutricionais, de segurança, qualidade e regulamentares. Como parte de nossos protocolos rigorosos para proteger a segurança de famílias e bebês, estamos adotando essa ação proativamente”.

Fonte: Just Food.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Empresa de Probióticos Keiff duplica faturamento em plena pandemia

Democratizar o consumo de probióticos no Brasil. Esse é o objetivo da Keiff Kefir, pioneira e líder na produção de
NOTÍCIAS

Nutty Bavarian investe em sua 1ª loja de rua

A rede de franquias especializada em castanhas Nutty Bavarian deve ganhar sua primeira loja de rua neste ano. Será uma