Vow é a 2ª empresa autorizada a comercializar carne cultivada em Singapura
A Agência de Alimentos de Singapura (SFA) acaba autorizar a venda da codorna japonesa cultivada pela startup australiana Vow, sob sua marca de luxo, Forged. Com essa aprovação, a Vow se torna a segunda empresa autorizada a comercializar carne cultivada em Singapura, seguindo os passos da GOOD Meat, que obteve aprovação para seu frango cultivado em 2020.
Os entusiastas da gastronomia em Singapura terão a oportunidade exclusiva de saborear o Forged Parfait durante um jantar especial no Mandala Club, de 12 a 27 de abril, com um menu omakase de sete pratos. Após a aprovação da SFA, a Vow está iniciando a venda de ingressos para o lançamento VIP do Forged Parfait no Mandala Club de Singapura, entre 12 e 27 de abril.
Além disso, a codorna cultivada pela emoresa está nas etapas finais de revisão regulatória com a agência governamental australiana, a Food Standards Australia New Zealand (FSANZ).
Gustavo Guadagnini, Presidente do GFI Brasil, expressou seu entusiasmo com mais uma empresa alcançando a aprovação pré-mercado para carne cultivada em Singapura. Ele destacou a diversidade de abordagens dos empreendedores no desenvolvimento de novos alimentos, mencionando que tanto a GOOD Meat quanto a Vow estão contribuindo para ampliar as opções dos consumidores.
Guadagnini enfatizou que a diversificação crescente no setor de carnes cultivadas atende desde os consumidores tradicionais até os mais exigentes, proporcionando uma experiência gastronômica inovadora.
Você também pode gostar disso:
12 tendências que podem dominar o foodservice em 2024
Fonte: gfi.org.br
Nutrata lança pasta de amendoim e barra Caramel
05/04/2024[…] Você também pode gostar disso:Vow é a 2ª empresa autorizada a comercializar carne cultivada em Singapura […]