Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

TENDÊNCIAS

Cargill reduz plástico em Liza, Mazola e Purilev

A Cargill, comprometida com produtos seguros, de qualidade e sustentáveis, implementou mudanças significativas em seu portfólio de óleos especiais. Marcas como Liza, Mazola e Purilev chegam aos consumidores com embalagens mais leves, contribuindo para a redução do impacto ambiental.

Na linha de óleos especiais da marca Liza, houve uma redução de 21% no plástico das embalagens, enquanto as tampas tiveram uma redução de 11%. O Óleo Liza Soja, ao longo de 25 anos, reduziu 50% do peso da garrafa e 24% do peso do rótulo. Além disso, a marca adotou plástico shrink reciclado em vez de caixas de papelão para transporte.

Essas mudanças resultaram em uma redução de 1.290 toneladas de plástico, equivalente a 85,8 milhões de garrafas de óleo a menos no mercado e 13.662 toneladas de CO₂ evitadas. A gerente de portfólio da Cargill, Mariana Mendel, destaca a importância dessas iniciativas para promover o consumo consciente e reduzir impactos ambientais.

As transformações estendem-se também às marcas Mazola e Purilev, bem como aos óleos compostos Maria e Olívia. Houve redução na gramatura das embalagens e das tampas, resultando em uma economia de 156 toneladas de plástico. A embalagem de Purilev teve uma redução significativa de 46% na quantidade de plástico e recebeu um novo design, mais moderno e funcional.

Tais iniciativas levaram a uma redução de 398 toneladas de CO₂ em 2022, equivalente à captura de 2.727 árvores. Todos os resultados foram calculados com base em análises do ciclo de vida das embalagens.

Além disso, a sustentabilidade está presente em toda a cadeia de produção da marca Liza. Desde a transformação da cadeia de fornecimento até o pós-consumo, com o programa de logística reversa Liza Ação Renove o Meio Ambiente, que já recolheu mais de 12 milhões de litros de óleo de cozinha usado desde seu lançamento em 2010, contribuindo para a preservação do meio ambiente e da água do planeta.

Você também pode gostar disso:
St Marche adota IA para reduzir desperdícios em supermercados


Foto: Divulgação

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

1 Comentário

  1. Produção de bebidas alcoólicas aumenta pelo 8º mês seguido

    05/04/2024

    […] Você também pode gostar disso:Cargill reduz plástico em Liza, Mazola e Purilev […]

Deixe um comentário

Você pode gostar também

TENDÊNCIAS

DNA dos alimentos: A receita de sucesso para sua marca

Se o DNA é a receita genética de todos os seres, é claro que os alimentos também o possuem. Mas
TENDÊNCIAS

ELOS DA CADEIA DE ALIMENTOS: UNI-VOS!

São inúmeras as previsões relacionadas aos acontecimentos que irão ocorrer este ano. Ainda, vários sentimentos tomam o mercado desde que