Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

TENDÊNCIAS

Dengo lança primeira trufa embalada sem plástico

Após dois anos de pesquisa em inovação e sustentabilidade, a Dengo conseguiu desenvolver embalagens de papel que atendem às normas da ANVISA, garantindo a preservação do chocolate sem abrir mão do frescor e sabor.

Para alcançar esse feito, foram testadas 19 bobinas de papel, além de diferentes tipos de verniz e faixas de alumínio. O desafio foi superar a fragilidade do papel em comparação ao plástico, o que exigiu análises minuciosas e diversos testes.

A busca por soluções socioambientais é um dos valores da Dengo, uma empresa comprometida com práticas sustentáveis. A transição para embalagens de papel reciclável é um dos compromissos da empresa alinhados à Agenda 2030.

Como são as trufas embaladas sem plástico da Dengo?

As trufas zero plástico da Dengo oferecem uma variedade de sabores, desde clássicos como doce de leite e ganache intensa até opções mais exóticas como maracujá e limão-taiti. Não há adição de aromatizantes ou gordura hidrogenada, priorizando o sabor e a saúde.

Cada trufa é envolta em papel 100% reciclável, permitindo que os consumidores desfrutem do sabor do Brasil com menos impacto ambiental.

Você também pode gostar disso:
Confira soluções criativas para enfrentar a crise na cadeia de cacau


BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

TENDÊNCIAS

DNA dos alimentos: A receita de sucesso para sua marca

Se o DNA é a receita genética de todos os seres, é claro que os alimentos também o possuem. Mas
TENDÊNCIAS

Sustentabilidade no Prato: Alternativas e Perspectivas

Sustentabilidade significa, sustentar, defender, favorecer, apoiar, conservar e/ou cuidar, e teve sua origem na primeira Conferência das Nações Unidas sobre