FiSA 2024 debate sobre futuro da indústria de alimentos e bebidas
A 26ª edição da Food ingredients South America (FiSA), principal feira de negócios de ingredientes para indústrias de alimentos e bebidas na América do Sul, acontece de 06 a 08 de agosto no São Paulo Expo. O evento contará com 217 expositores de 36 países, em mais de 6,5 mil m² de exposição, além de uma agenda diversificada de atrações. A lista completa de expositores está disponível aqui.
Summit Future of Nutrition: inovação e sustentabilidade
O Summit Future of Nutrition trará debates sobre o futuro da indústria, com foco em inovação e sustentabilidade. Os painéis abordarão temas como Inteligência Artificial aplicada à inovação de produtos, proteínas alternativas, personalização de produtos e novos marcos regulatórios, incluindo suplementos alimentares no Brasil. Destaque para o Supplier Solutions, sessões de 15 minutos onde fornecedores apresentam inovações. Alguns dos temas incluem:
Rafael Arcuri, diretor executivo da ANC, e Rodrigo Gomez, Manager Comercial da Goland Hemp, discutirão as propriedades e perspectivas do cânhamo como suplemento alimentar no Brasil. A palestra ocorre em 8 de agosto, às 13h.
- Proteínas alternativas: potencial do Brasil
Em 6 de agosto, às 11h, o debate abordará a agricultura celular, fermentação de precisão e proteínas à base de plantas, destacando a produção de proteínas e gorduras animais em laboratório.
- IA: precisão e redução de desperdício
No dia 7 de agosto, às 11h20, um painel discutirá o impacto da inteligência artificial nas estratégias industriais, visando um futuro alimentar mais inteligente e sustentável.
Você também pode gostar desse conteúdo que já publicamos
FiSA 2024 traz debate sobre proteínas alternativas
Para além das interações e curtidas, as redes sociais têm inflNa busca por um sistema alimentar mais sustentável, as inovações em proteínas alternativas e produtos alimentares à base de plantas têm sido cada vez mais importantes. De acordo com um relatório da Grand View Research, o mercado global de proteínas à base de plantas foi avaliado em 10,3 bilhões de dólares em 2020 e deve crescer a uma média de 7,2% por ano até 2028.