Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

INTERNACIONAL

Universidade explora células-tronco para cultivo de carne

O Centro Médico da Universidade de Rostock, na Alemanha, está realizando pesquisas sobre carne cultivada para promover a produção sustentável e reduzir as emissões agrícolas. Financiado pelo Ministério Federal da Alimentação e Agricultura, o projeto integra o programa de investimento à inovação até 2025.

Mercado de carne vegetal dos EUA deve atingir US$ 5,25 bilhões

A Clínica e Policlinica de Cirurgia Cardíaca, o Laboratório de Pesquisa em Biomecânica e Tecnologia de Implantes e a Clínica e Policlinica Ortopédica do Centro Médico da Universidade de Rostock estão desenvolvendo produtos de carne baseados em células, livres de tecido geneticamente modificado, em parceria com a empresa local Innocent Meat.

Experiência em células-tronco

“O Centro Médico da Universidade de Rostock possui vasta experiência em pesquisa com células-tronco, trazendo agora importantes benefícios para o setor alimentício”, afirma o Prof. Dr. Emil Reisinger, Reitor e Diretor Científico.

O projeto MOSTIME, “Métodos modernos de estimulação para a diferenciação de células-tronco adultas em tecido funcional para a produção de produtos de carne baseados em células”, visa desenvolver carne cultivada sem abate. Células-tronco são retiradas de porcos adultos, cultivadas em biorreatores e diferenciadas em células de músculo, gordura e tecido conjuntivo.

“Essas células são cultivadas em biorreatores e diferenciadas em células de músculo, gordura e tecido conjuntivo”, explica o Prof. Dr. Robert David, chefe do grupo de pesquisa em cirurgia cardíaca. Métodos econômicos e de redução de recursos, como reprogramação e estimulação elétrica, permitirão a transição dos produtos de carne da escala laboratorial para a produção comercial.

 Desenvolvimento de procedimentos

Os institutos de pesquisa da Universidade de Rostock estão padronizando procedimentos de reprogramação e estimulação elétrica. Resultados iniciais com células de músculo esquelético mostram proliferação significativa através da estimulação elétrica. O grupo de pesquisa em cirurgia cardíaca desenvolveu três procedimentos de programação, que serão combinados em um procedimento de estimulação otimizado para aprimorar a proliferação de células-tronco animais em carne para consumo.

Fonte: https://veganbusiness.com.br/
Foto de National Cancer Institute na Unsplash

Avatar

Kely Gouveia

About Author

Deixe um comentário

Você pode gostar também

INTERNACIONAL

Clear Nutrition apresenta nova linha de suplementos alimentares

Clear Nutrition, uma linha de suplementos sem corantes ou sabores artificiais acaba de lançar uma linha de suplementos alimentares no mercado mexicano. A
INTERNACIONAL

INTERNACIONAL: Pepsico lança o energético Rockstar no mercado argentino

PepsiCo, empresa multinacional de alimentos e bebidas, anuncia o lançamento da Rockstar na Argentina. Uma bebida energética com vitaminas B3,