IFF abre laboratório de bioprospecção na Mata Atlântica

A IFF e a Reservas Votorantim anunciaram uma parceria inédita de bioprospecção no Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil. O acordo prevê a instalação do primeiro laboratório da IFF no país dedicado à pesquisa de fragrâncias sustentáveis e ingredientes naturais para cosméticos.
Ingredientes amazônicos impulsionam indústria alimentícia
A iniciativa concede à IFF e à sua subsidiária LMR Naturals acesso exclusivo à flora da reserva, que abriga mais de 31 mil hectares e cerca de mil espécies catalogadas. O espaço permitirá o desenvolvimento de novos extratos a partir de plantas nativas, reforçando a aposta no uso da biodiversidade brasileira para inovação.
Segundo Charbel Bouez, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da IFF, a colaboração com a Reservas Votorantim une “ingredientes frescos e sustentáveis de um dos biomas mais ricos do planeta à expertise da LMR em fragrâncias e cosméticos”.
O projeto também amplia o posicionamento da Reservas Votorantim como referência em Economia Verde. Para o CEO David Canassa, o banco genético construído ao longo de 13 anos de pesquisa no Legado das Águas demonstra o potencial da bioprospecção para gerar soluções à sociedade sem comprometer a floresta.
AMAZ lança bebida funcional, natural e sustentável no Brasil
Além da pesquisa, a IFF prevê ações de extensão comunitária para orientar sobre conservação e cultivo de espécies nativas com potencial de uso industrial. A iniciativa se alinha à missão global da companhia, “Do More Good”, e ao modelo de negócios de Uso Múltiplo da Terra da Reservas Votorantim, que combina inovação com preservação ambiental.




