Nestlé terá novo CEO após 8 anos de gestão de Mark Schneider
A Nestlé anunciou que Laurent Freixe assumirá o cargo de CEO a partir de 1º de setembro, substituindo Mark Schneider, que renunciou após quase oito anos na liderança. Freixe, atualmente vice-presidente executivo e CEO para a América Latina, trará sua experiência à frente da região para o comando global da empresa.
Ajinomoto lança dois produtos com proteína à base de ar
Mark Schneider, de 58 anos, decidiu deixar seus cargos de CEO e membro do conselho de administração. Durante seu mandato, Schneider foi fundamental na reformulação do portfólio da Nestlé, direcionando a empresa para categorias de alto crescimento, como café, cuidados com animais de estimação e produtos de saúde nutricional.
Laurent Freixe, que lidera a zona América Latina desde 2022 e já ocupou posições similares para a Europa e as Américas, foi escolhido para suceder Schneider. A Nestlé destacou a contribuição de Freixe em iniciativas globais que visaram melhorar a produtividade, aumentar a eficiência operacional e promover a inovação.
Paul Bulcke, presidente do conselho da Nestlé, expressou confiança em Freixe, elogiando sua visão estratégica, experiência de mercado e capacidade de entrega em condições desafiadoras.
Mark Schneider, que assumiu o comando da Nestlé em janeiro de 2017, foi o primeiro CEO a liderar a empresa vindo de outra companhia em quase 100 anos. Antes de ingressar na Nestlé, Schneider foi CEO do grupo alemão de saúde Fresenius, onde liderou a expansão da empresa de 2003 a 2016.
Em entrevista recente ao jornal suíço *Schweiz am Wochenende*, Schneider mencionou o impacto positivo que observou no crescimento da Nestlé após seis trimestres de desenvolvimento estável a negativo.
Fonte: Bloomberg Línea
Imagem: Reprodução