Poliana Sousa assume presidência da General Mills no Brasil
A General Mills, proprietária das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, anunciou Poliana Sousa como sua nova presidente no Brasil, com início em 2 de setembro. A executiva, que substituirá Waldemar Junior, traz uma vasta experiência em marketing e liderará a multinacional em um mercado estratégico para o crescimento sustentável da empresa fora dos Estados Unidos.
M. Dias Branco nomeia novo diretor de Food Service
Poliana Sousa, que anteriormente liderou o segmento de personal care da Unilever no Brasil e ocupou cargos de destaque na Coca-Cola e Procter & Gamble, será responsável por acelerar o crescimento e impulsionar a inovação da General Mills no país. Em comunicado, a executiva destacou seu compromisso em fortalecer as conexões entre colaboradores, consumidores e parceiros, com foco em um negócio mais sustentável.
A nova presidente possui mais de 25 anos de carreira, incluindo passagens marcantes pela Coca-Cola, onde foi vice-presidente de marketing e liderou a ação global de Natal em 2021, e pela Procter & Gamble, onde gerenciou marcas como Gillette, Koleston e Pampers. Poliana iniciou sua carreira nos Estados Unidos, na Procter & Gamble, e retornou ao Brasil em 2009.
A General Mills, que iniciou operações no Brasil em 1997 com a venda de sorvetes Häagen-Dazs, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos em 2012, consolidando sua presença no mercado nacional. Globalmente, o portfólio da empresa inclui marcas como Cheerios, Annie’s, Nature Valley, Betty Crocker e Pillsbury.
Fonte: meio e mensagem
Imagem: Reprodução